Em live com Manuela D'Ávila, ex-BBB Marcela pede desculpas a Dilma Rousseff por ofensas nas redes sociais - Reprodução Internet
Em live com Manuela D'Ávila, ex-BBB Marcela pede desculpas a Dilma Rousseff por ofensas nas redes sociaisReprodução Internet
Por O Dia
Rio - A ex-BBB Marcela MCGowan fez uma live em seu Instagram, na terça-feira, e contou com a participação de Manuela D'Ávila, que foi candidata a vice-presidência da República, em 2018, na chapa de Fernando Haddad.
As duas conversaram sobre feminismo, sobre a situação política das mulheres sob o governo de Jair Bolsonaro e em tempos de coronavírus. A médica, então, resolveu esclarecer as ofensas que fez a ex-presidente Dilma Rousseff, nas redes sociais, em 2013.
Publicidade
As postagens apareceram na mídia quando ela ainda estava no "BBB 20" e causaram polêmica. Em uma delas, Marcela chegou a dizer que sonhava com Dilma passando mal em seu plantão. Ela também disse que queria que Dilma tivesse "um fã como o do John Lennon", em uma referência ao ex-Beatle assassinado em dezembro de 1980. 
Publicidade
Na ocasião, Marcela também criticou o programa "Mais Médicos" e usou hashtags como "o gigante acordou" e "fora, Rede Globo". Vale lembrar que Marcela ficou conhecida justamente por participar de um reality show da emissora que criticava.
No entanto, na conversa, Marcela demonstrou se arrepender de suas atitudes. "Eu fui uma pessoa alienadíssima de política até 2018", confessou. "Eu quero tirar isso da minha frente. Em 2018, foi a primeira vez na minha vida que eu olhei para a política. Antes disso, era aquilo que a gente chama de 'massa de manobra', reproduzindo todo o discurso da bolha de uma maneira extremamente anti-partidos, sem nenhum senso crítico", esclareceu Marcela. 
Publicidade
A médica comentou suas falas polêmicas. "falas extremamente irresponsáveis, não tenho nenhum orgulho, [tenho] muito arrependimento, e eu falo hoje que graças a Deus eu tinha zero influência quando eu tinha esse tipo de discurso e hoje eu posso usar a minha influência de maneira inteligente e com senso crítico. Mas foi muito um despertar da bolha só naquela polarização. Acho que foi para muitas pessoas um momento de olhar pela primeira vez para a política, muitos jovens, principalmente", frisou. 
"Então, para tirar isso da minha frente, eu tenho um grande arrependimento, um dia se eu puder me desculpar pessoalmente com a Dilma por qualquer discurso que tenha tido contra ela", declarou.
Publicidade
Manuela afirmou que daria o recado para Dilma. "Esses dias eu quase mandei no Instagram [de Dilma], mas eu falei: 'Deve ser a equipe dela [a cuidar das redes], porque é uma dor grande como mulher, sabe? Eu acho que, independente de partido, que as pessoas tem todas as polarizações delas, eu acho que a gente... E quero que você fale sobre isso daqui a pouco, sobre como a misoginia que pegou em cima da Dilma, isso foi uma coisa que eu fui entender muito tempo depois", disse Marcela. 
"Enfim, fica aqui as minhas desculpas públicas em relação a isso, do fundo do meu coração, eu tenho uma grande admiração por ela como mulher, por tudo que ela deu a cara por nosso país, e o entendimento do que ela passou veio para mim, infelizmente, muito tardio", finalizou.
Publicidade