Abertura de 'Fina Estampa' - Reprodução
Abertura de 'Fina Estampa'Reprodução
Por iG

Não faz nem dez anos que a "Fina Estampa" foi produzida, mas, de lá para cá, muita coisa mudou. Inclusive na moda. Na internet, a reprise da novela no horário nobre vem rendendo bons memes com os looks das personagens.

eu rindo das roupas q o povo usava em 2011/ as roupa q eu usava em 2011#FinaEstampa pic.twitter.com/bZAri3rR2v

— Duda (@3duardaaaaa) May 27, 2020

Por isso, o iG fez um verdadeiro desfile de moda para apresentar cinco looks de gostos duvidosos de "Fina Estampa":

1. Tereza Cristina

Christiane Torloni interpretou Tereza Cristina em 'Fina Estampa'Reprodução/Globo

A grande vilã da trama foi interpretada por Cristiane Torloni. Sempre ostentando peças caríssimas, a personagem é um exemplo de que o dinheiro não é capaz de comprar bom gosto. Na época, os itens do guarda-roupa da Rainha do Nilo estavam entre os mais pedidos à Central de Atendimento ao Telespectador. Será que hoje os telefones da Globo também estariam cheios de gente atrás dos looks de Tereza Cristina?

2. Teodora

Carolina Dieckmann interpretou Teodora em 'Fina Estampa'Reprodução/Globo

Interpretada por Carolina Dieckmann, Teodora fazia mais o estilo piriguete. Alguns itens, como os cintos mega largos, os brincos de flores e o sutiã aparecendo no decote fizeram moda, mas talvez não ornem hoje em dia. 

3. Patrícia

Adriana Birolli interpretou PatríciaReprodução/Globo

Interpretada por Adriana Birolli, Patrícia talvez tenha puxado à mãe no quesito moda. Com muitos assessórios - alguns que não fazem mais muito sentido - a estudante de odontologia desfilava com um look mais perdido que o outro a cada capítulo. 

4. Crô

Marcelo Serrado interpretou Crô em 'Fina Estampa'Reprodução/Globo

Marcelo Serrado interpretou o mordomo extravagante de Tereza Cristina. Ele tinha um estilo bastante próprio e chegou a ditar algumas tendências em 2011, como os óculos coloridos e o topete. Hoje, dificilmente agradaria os fashionistas.

5. Mirna

Angela Vieira interpretou Mirna em 'Fina Estampa'Reprodução/Globo

Ângela Vieira interpretou Mirna, uma atriz contratada por Antenor para se passar por sua mãe. No personagem de uma rica fazendeira, ela abusava de acessórios para garantir requinte ao look. Fora de cena, ela usava roupas mais confortáveis, mas sem deixar a cafonice de lado. Curiosamente, Mirna Mello seguiu carreira de fotógrafa de moda na trama.

Menção honrosa

Edvaldo, Antenor e GriseldaReprodução/Globo

Àqueles que nem tiveram a oportunidade de aparecer na nossa lista já que quase não mudaram de look ao longo da trama (nós entendemos, também estamos de quarentena), fica a nossa menção honrosa. Seja Griselda com o mesmo macacão, Antenor com um look bem festa de réveillon na praia ou o personagem de Rafael Zulu com seu mesmo uniforme futurístico de sempre. 

Você pode gostar
Comentários