Walcyr Carrasco - Ag. News
Walcyr CarrascoAg. News
Por IG - Gente

Rio - A novela 'O Outro Lado do Paraíso', exibida em 2017 na Globo, fez muito sucesso. O público parou para acompanhar a vida de Clara, interpretada por Bianca Bin, mas o autor da trama enfrenta problemas na Justiça por causa dessa história. Segundo o site 'Na Telinha', Walcyr Carrasco está sendo processado por ter supostamente cometido plágio.

Carrasco é acusado por Celia Moreia Mendes da Silva, de ter se baseado em uma obra dela para criar o enredo do folhetim. Ela alega que Walcyr criou a narrativa em cima da história de 'Caminhos de Marias', mas não deu os devidos créditos. O autor já havia declarado que teve a ideia de criar a trama após uma viagem que fez ao Tocantis. Por lá, ele conheceu pessoas reais que teriam inspirado os personagens. 

Celia pede na Justiça uma indenização de R$ 500 mil ao autor e à TV Globo. Ela também requer que a novela não seja vendida internacionalmente e saia do catálogo do Globoplay. Porém, a juíza Thania Pereira Teixeira de Carvalho Candim já negou esse último pedido, por entender que não há provas concretas que comprovem o plágio.

A juíza argumentou que essas proibições podem afetar o julgamento do caso e entende que não há pressa em resolver essa situação, pois a trama não está mais no ar. O processo está paralisado desde março, por causa das medidas de isolamento. A magistrada pediu ainda uma análise das duas obras por uma perita, para verificar se de fato houve plágio.

 

Você pode gostar
Comentários