Aos 47 anos de idade, o cantor Latino, que vive na Barra da Tijuca, segue lançando hits e alegrando fãs de várias gerações - DIVULGAÇÃO
Aos 47 anos de idade, o cantor Latino, que vive na Barra da Tijuca, segue lançando hits e alegrando fãs de várias geraçõesDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Roberto de Souza Rocha. Muita gente não sabe, mas esse é o nome de batismo de Latino, um dos artistas mais queridos do Brasil, que se prepara para a sua segunda live musical na quarentena, intitulada 'Festa no Apê 2'. A data da festa regada a hits será 10 de junho e foi agendada por conta do sucesso da primeira edição, que aconteceu no dia 8 de maio.

Aos 47 anos de idade, Latino, que mora na Barra da Tijuca, ostenta números expressivos na carreira de 28 anos. Ele já fez mais de 3 mil shows, teve 7 milhões de CD's vendidos e 5 DVD's lançados. Além de cantor, é compositor, produtor, multi-instrumentista e já se aventurou também como ator em filmes e novelas.

Com 1 milhão de seguidores no Instagram (@latino), o artista gosta de postar fotos do cotidiano, dançando, malhando, tomando banho de piscina e, claro, cantando. Às vésperas de sua primeira live, ele postou vídeos com mensagens de famosos pedindo músicas. Leo Santana, Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Wesley Safadão e Ivete Sangalo foram alguns deles.

Claudia Leitte também fez questão de deixar mensagem: "Eu tinha minhas próprias coreografias com as colegas de colégio quando dançávamos suas músicas. Eram o ápice das baladas que a gente ia". A canção não podia ser outra: 'Me leva', uma das que fizeram mais sucesso nessas quase três décadas e que já embalou as baladas de várias gerações.

MEGA FESTA

Segundo o cantor carioca - e pai de 10 filhos! -, a 'Festa no Apê 2' acontecerá em uma mansão cinematográfica no Joá, no formato de 'after live' dos cantores Jorge e Matheus, que se apresentam no mesmo dia. O ator e comediante Nelson Freitas, do Zorra, será o mestre de cerimônias, o que tem tudo a ver com a pegada bem humorada que permeia toda a carreira de Latino. O artista - que ficou noivo da sua namorada, a advogada Rafaella Ribeiro, durante sua primeira live - reforça que serão seguidas todas as recomendações para prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

"Fazer essa Live com Latino vai ser um deleite! Um dos maiores hitmakers da nossa cena contemporânea mas, acima de tudo, um cara extraordinário com um astral maravilhoso e um bom humor à toda prova. Vamos tentar levar uma atmosfera de alegria e descontração, que é tudo o que muitos estão precisando nesse momento. Estou ansioso, espero que o povo goste e aprove a nossa energia juntos", disse o ator.

 

Sucessos também animam festividades
Publicidade
'Festa no Apê', 'Renata', 'Não Adianta Chorar', 'Só Você', e por aí vai... Latino é um 'hitmaker'. Com 11 álbuns de estúdio, o cantor já fez mais de 1.200 participações em programas de televisão. Em 2017, no réveillon de São Paulo, na Avenida Paulista, se apresentou para um público de mais de 1 milhão de pessoas. Já nas areias de Copacabana, na virada do ano em 2012, levou ao delírio uma plateia de 2 milhões de fãs. No que diz respeito à carreira internacional, um dos momentos mais emocionantes aconteceu também em 2012, quando pisou no palco da 28ª edição do Brazilian Day, em Nova York, entoando seus hits para 500 mil pessoas.
Na quarentena, o cantor tem aproveitado o tempo para trabalhar em novos projetos e colaborar com causas importantes. No dia 3 de abril lançou seu novo single 'Lili', subindo no mesmo dia o clipe oficial da música em seu canal no YouTube. Totalmente gravado por celulares, o vídeo terá toda a monetização e lucros destinados para o combate à covid-19.
Publicidade
Como tudo começou
Publicidade
Na adolescência, Latino morou no exterior, onde trabalhou como garçom, ilusionista, cozinheiro, dançarino e copeiro. O artista já deu entrevistas contando também sobre seu trabalho como 'roadie' - pessoal de equipe de apoio que viaja junto em turnês - de David Copperfield, um dos ilusionistas mais famosos de todos os tempos.
Observando as danças de rua americanas, criou um estilo diferente e próprio, que é uma de suas marcas registradas. No retorno ao Brasil, se tornou dançarino e começou a frequentar bailes de funk. Acabou sendo contratado pela Bass Crew e gravou três canções em inglês. Em 1993, gravou seu primeiro freestyle em português, chamado 'Vem Amor', um cover do grupo Cashmere. No final de 1993, para o seu futuro álbum de estúdio, Latino gravou 'Me Leva', que viria a se tornar sucesso no ano seguinte.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários