Marjorie Estiano e Julio Andrade em 'Sob Pressão' - Globo/João Miguel Júnior
Marjorie Estiano e Julio Andrade em 'Sob Pressão'Globo/João Miguel Júnior
Por O Dia

Prevista para 2021, a quarta temporada da série 'Sob Pressão', que retrata a rotina de uma emergência de hospital público no Rio de Janeiro, vai abordar o coronavírus. Em entrevista à revista norte-americana 'Variety', o roteirista Lucas Paraizo afirmou que um dos integrantes da equipe médica vai morrer vítima da covid-19, mas não revelou qual personagem vai ser.

Para o roteirista, como as outras temporadas retratam os problemas e descaso do sistema de saúde pública do país, é um caminho natural falar sobre o coronavírus na trama.

"Precisamos mostrar como a tragédia chega aos médicos, porque também está acontecendo muito no Brasil. Uma das coisas que eu adoraria falar na quarta temporada, embora ainda não saiba como, é como podemos mudar nossos valores, a maneira como vivemos na sociedade. Como, em vez de pensar em 'eu e você', começar a pensar em 'nós'", disse Paraizo.

Os 34 episódios das três temporadas de 'Sob Pressão' já mostraram, por exemplo, momentos em que pacientes precisaram de respiradores, equipamentos médicos essenciais para o combate ao coronavírus. Em 2019, a série foi indicada ao Emmy Internacional, na categoria de Melhor Atriz, com Marjorie Estiano.

Outra produção da Globo que vai falar sobre a covid-19 é a novela 'Amor de Mãe', que teve as gravações canceladas em março. A "segunda temporada" da novela vai mostrar como o vírus impactou a vida de cada personagem.

Você pode gostar
Comentários