A Noisy é composta por Paul (laranja) e Max (vermelho) - Divulgação
A Noisy é composta por Paul (laranja) e Max (vermelho)Divulgação
Por Juliana Pimenta

Nos últimos anos, o rap e o hip hop têm ganhado cada vez mais força no cenário da música nacional. Aproveitando o embalo e o sucesso desses ritmos, a dupla Noisy, formada pelos paulistas Paul e Max, acaba de lançar 'Seja Seu Guia', seu primeiro álbum.

"Desde 2017, nos dedicamos totalmente ao Noisy. Como somos dois vocalistas que não tocam nenhum instrumento, aprendemos a compor e produzir os beats. Estudamos tudo, criamos, misturamos os ritmos. Foi um trabalho pensado em cada detalhe e criado do zero", afirma Max que, ao lado do colega de banda, foge das comparações com outros artistas, mas destaca o diferencial de seu trabalho.

"Uma diferença que a gente vê no nosso trabalho, é que ele une muitos gêneros e referências diferentes do hip-hop, tanto nas batidas mais eletrônicas e dançantes, quanto na quantidade de melodias e levadas diferentes em cada música. Também o fato de todo o trabalho ser produzido por nós. Então, todo o processo de curadoria de sons, referências, pensar qual estilo musical é mais adequado para passar a mensagem que a gente quer passar, até o refinamento das letras, para que cada frase tenha camadas a serem descobertas nos detalhes", explicam os jovens.

As 13 faixas do novo álbum, todas autorais, refletem o estado de espírito e a mudança no estilo de vida da dupla. "A maior inspiração foi justamente o tema do álbum 'Seja Seu Guia', que conta sobre uma mudança total de direção nas nossas vidas quando deixamos nossos antigos trabalhos estáveis, com anos de carreira, e assumimos a música integralmente. Então, isso virou uma inspiração nossa também: motivar e incentivar as pessoas a mudarem suas próprias vidas. Se conectarem com seus sonhos e acreditarem que é possível realizar qualquer coisa", defende Paul, que ao lado do colega, lista os artistas que não podem faltar em suas playlists.

"A gente é muito fã de música, então a lista é muito grande, mas dá para falar dos artistas que mais influenciaram a gente no nosso trabalho e que também fazem parte dos nossos preferidos, que são Marcelo D2, Gabriel O Pensador, Charlie Brown Jr., Emicida, Criolo, Cazuza, Cássia Eller, Mamonas Assassinas, Djavan, Rael e Elis Regina".

Você pode gostar
Comentários