Eclipse solar  - Reprodução / Nasa
Eclipse solar Reprodução / Nasa
Por LUANA BENEDITO
Rio - Neste domingo (21), aconteceu o primeiro eclipse solar de 2020 sob o signo de Câncer. O fenômeno, segundo a astrologia, foi poderoso pois marcou o solstício, o início de uma nova estação e de um novo mês lunar. Para o astrólogo Rafael Villas, da página Astrológika, o eclipse atingiu em cheio o mapa astral de autoridades importantes, que podem ganhar ou sair de cena nos próximos dias.
"Os efeitos desse eclipse tendem a se manifestar até o final do ano, mas a leitura falará principalmente sobre junho-julho. Então, por um lado, indica que veremos novidades e a abertura de um novo capítulo no ano. Porém, o grau zero é sempre crítico e indica que teremos de lidar com situações novas, com a qual não temos tanta experiência", comenta Villas.
Publicidade
De acordo com o astrólogo, o eclipse acarretará mudanças no mapa do Presidente da República. "O eclipse faz conjunção no Nodo Sul, em Câncer, na Casa 4 - setor da família e do passado de Jair Bolsonaro. Fala também de alguns carmas pessoais. E isso já está se manifestando prontamente", afirma Rafael.
Villas reforça que o eclipse tem mais efeito a nível coletivo do que individual. "Nos dias que se seguem as nações vão olhar para dentro de si mesmas e cuidar da própria economia e seguridade nacional, encontrando recursos para lidar com os danos financeiros causados pelo isolamento. Mercúrio está na Casa 2, retrógrado, indicando que os olhos se voltarão para o que já passou e haverá uma verdadeira contabilização das perdas que a quarentena trouxe. Uma projeção real da queda dos PIBs de 2020 vai acontecer", diz.
Publicidade
Rafael ainda comenta sobre as consequências do eclipse sobre Boris Johnson, primeiro ministro do Reino Unido, e Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte."O primeiro ministro britânico será atingido em cheio pela lunação e pelo eclipse, que acontece em conjunção exata ao seu Sol, sua Vênus e seu Nodo Norte. Acredito que ele irá se recolher mais durante o mês que vem, ou tomará medidas econômicas bem retrógradas e defensivas, inclusive a nível internacional", conta.
"O eclipse atingiu o Mercúrio retrógrado de Kim Jong-un e seu Netuno na Casa 10. É possível que vejamos nossas atitudes sem noção estratégica ou brincadeiras de testes nucleares", completa.
Publicidade
Já príncipe William, segundo o astrólogo, sob o eclipse foi atingido no aspecto familiar. "Ele teve seu Sol em Câncer a zero grau e a sua Lua atingidos pelo evento, que marcará todo seu novo ano astrológico e aconteceu no Signo da família e na Casa do casamento."
Villas ainda faz um lembrete do fenômeno que não foi visto no Brasil. "Ele terá um forte impacto sobre o mapa nacional. Acontece na Casa 8 - o setor das crises, morte e transformação, - ao mesmo tempo que faz um aspecto exato ao Plutão do Brasil e ao Sol do presidente. Isso é um indicativo claro de aumento da seriedade da crise e do número de óbitos causada pelo vírus. Essa é uma Casa que fala também dos empréstimos e investimentos estrangeiros, o resultado de acordos e alianças. Portanto, esses temas estarão em foco esse novo mês, à nível nacional" finaliza.