Nessa gravação ela está acompanhada por uma banda de peso: Pupillo (bateria), Fernando Catatau (guitarra), Guilherme Monteiro (guitarra), Sidão Santos (synth bass), Marcus Ribeiro (cello), Bruno Queiroz (programação, efeitos e intervenções sonoras) e Felipe Ventura (violino e viola), que também assina o arranjo de cordas. "Juízo Final" foi produzida por Rafael Ramos, mixada por Vitor Farias e masterizada pela engenheira de som Idania Valencia no Sterling Sound (EUA).
Em julho Elza Soares lança, também pela Deck, a inédita "Negão Negra" (Flavio Renegado/ Gabriel Moura), em parceria com Flavio Renegado. "Nesses tempos sombrios, a gente vendo os negros sendo mortos, uma coisa horrível, eu tenho que gritar. Aliás, eu tenho que gritar sempre, e essa música é mais um grito meu" - conta ela.
Além dos lançamentos, o aniversário de Elza será comemorado também no Spotify, que preparou uma experiência digital exclusiva na plataforma com três novas playlists: Elza Soares Samba, Elza Soares Amor e Elza Soares Protesto, reunindo canções de sua trajetória dos anos 60 até hoje dentro dessas temáticas, uma shelf na homepage da plataforma com todos os álbuns e playlists da cantora disponíveis digitalmente e um selo de 90 anos na já famosa playlist This Is Elza Soares. Dentro das playlists temáticas, haverá pequenas mensagens em áudio da própria cantora explicando a seleção e suas inspirações para gravar essas canções.
O aniversário da Elza Soares é sempre comemorado em várias datas, sendo dia 22 de julho o dia do seu nascimento e 23 de junho a data que consta em seu documento quando foi emancipada. De qualquer forma, a data correta e sua idade é o que menos importa numa trajetória como a dela, que segue artisticamente tão potente e se reinventando a cada novo trabalho.