CCBB - Divulgação
CCBBDivulgação
Por O Dia
Rio - Como parte do programa #CCBBeducativoEmCasa, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio traz uma boa oportunidade para quem está sentindo falta dos passeios culturais. A partir desta quinta, a instituição oferece, gratuitamente, um passeio guiado pela exposição ‘Ivan Serpa - A Expressão do Concreto’. O acesso pode ser feito pelo site www.ccbbeducativo.com.

Destaque da exposição, uma das características de Ivan Serpa é a maneira como não se limitou a experimentar com uma única linguagem e nem a fazer arte explorando um conjunto de materiais tradicionais. Na mostra, é possível conhecer grande parte do repertório de experimentações do artista como pinturas, colagens, desenhos, objetos e gravuras diversas entre si, sem um único estilo que o identifique.

A mostra é, portanto, uma oportunidade para aqueles que não conseguiram visitar presencialmente – antes do início do distanciamento social – ou para quem quer revistar virtualmente as exposições que continuam em cartaz. Aliás, as visitas gratuitas não se restringem à instituição carioca. As exposições das quatro unidades do CCBB (Brasília, Belo Horizonte e São Paulo) também podem ser visitadas pelo site do centro cultural.