Maisa fala sobre o processo de transição capilar: 'Me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma'
Apresentadora ainda contou que está muito feliz com o retorno que tem recebido dos fãs sobre o assunto
MaisaReprodução / Instagram
Por O Dia
Maisa fez um vídeo em seu canal no Youtube, publicado nesta quarta-feira, e falou pela primeira vez sobre a transição capilar. A apresentadora ainda afirmou que esse processo foi algo pessoal e "muito íntimo" e que seu intuito não é "ditar regras", ela também compartilhou suas angústias enfrentadas durante esse período.
"Estou aqui para falar da minha transição capilar. Por que estou dando ênfase em 'minha'? Porque a minha transição capilar é um processo meu, não é para ditar regra para ninguém e nem exemplo a ser seguido. É pessoal. Um momento muito íntimo que resolvi compartilhar com vocês", começou ela.
Publicidade
Segundo ela, o processo já dura dois anos, mas a apresentadora revelou que demorou para falar sobre as suas decisões por ser um assunto sério e que mexe com a auto-estima. "Eu demorei muito para falar porque é um assunto muito sério. É muito íntimo e mexe muito com a minha autoestima. Por isso, vou tomar o máximo de cuidado, escolher as palavras certas para falar para vocês. Cabelo mexe com a nossa autoestima, e transição capilar é um processo de escolha e aceitação", explicou.
"Transição capilar é um processo de escolha e de aceitação. O meu processo ainda está no processo, ainda está liso, cacheado, com várias texturas. Por isso vim com ele natural, para vocês verem como ele está. Está difícil de ele ficar definido", contou ela e revelou que pretende cortar os fios após a quarentena.
Publicidade
Maisa também falou sobre o processo e auto-estima. "Me ajudou a pegar menos pesado comigo mesma, ter uma relação de aceitação muito melhor e perceber que cada enroladinha que o meu cabelo dá me deixa mais feliz e contente. Uma coisa que antes eu abominava, hoje é motivo de sorriso, e que muda o meu dia. Uma percepção de muito mais carinho", contou.
"Estou redescobrindo o meu cabelo. Uma coisa que sempre esteve comigo, que já teve formatos, comprimentos, cores diferentes, mas mal me lembro como era natural. Sete anos alisando o cabelo é muito tempo", contou.
Além da Maisa, outros famosos, como Whindersson Nunes e Bruna Marquezine, também mostraram o processo de transição capilar durante esse período de isolamento social.