Por O Dia

Há cinco meses, o DJ Gabriel do Borel despontava no meio musical depois de lançar o funk 'Joga sua Potranca' com Anitta. No YouTube, a música já teve quase 7 milhões de acessos. Mas o jovem artista de 21 anos, nascido e criado no Borel, Zona Norte do Rio, quer voar ainda mais alto. Na última semana lançou 'Mi Amor', fruto de sua primeira parceria internacional.

O 'featuring' com o francês Hiro alcançou 189 mil visualizações em apenas uma semana. O clipe, ambientado no Vidigal - e que explora outros pontos turísticos cariocas -, foi gravado antes da pandemia e traz um clima sensual com sonoridade que passeia pelo reggaeton. Gravado em português e francês, o single tem DJ Gabriel na produção musical e também soltando a voz em alguns trechos.

Sobre a parceria, o francês 'Hiro the Rooster' tem apenas 29 anos, mas já se destacou no mercado internacional com o grupo Bana C4, do qual ele é líder. No YouTube, já conta com mais de 155 milhões de views em seus clipes. Hiro também é um dos jurados do 'The Voice Afrique', versão do reality show musical transmitida pela emissora Vox África. Agora, o cantor está iniciando uma nova fase em sua carreira solo.

"Foi uma experiência muito gratificante para mim, porque num primeiro momento queria muito me tornar conhecido no Morro do Borel. E quando as coisas começaram a acontecer e as portas se abriram, eu percebi que podia ir mais longe. Tenho o sonho de ser reconhecido no mundo todo. E venho batalhando muito para isso", conta o DJ, que mora na Barra da Tijuca e, antes da quarentena, fazia cerca de 30 shows por mês. Atuante também nas redes sociais, ele conta com 1,3 milhão de seguidores no Instagram (@djgabrieldoborel).

Do Borel para o mundo

Uma das grandes promessas do funk carioca, Gabriel Luiz dos Santos estourou com seu 'Beat Borel' e vem espalhando toda sua musicalidade pelo Brasil e pelo mundo. O garoto da comunidade, que nasceu e cresceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, aprendeu sozinho a produzir suas músicas, começou a tocar em festas e bailes, e com a ajuda de amigos, inclusive da dupla Willian e Duda, que emprestavam os equipamentos, iniciou sua carreira.

Viralizado na internet, o DJ revela que, num primeiro momento, só queria que suas músicas fossem reconhecidas na sua comunidade. "Eu ficava tocando na rua e não tinha noção da proporção do que seria hoje. Então eu buscava o reconhecimento dentro do Borel.", lembrou o artista, que já chegou a se apresentar com casa cheia em Portugal. No Brasil, produziu grandes hits que viraram sucesso no Brasil todo, dominando os charts do Spotify, e YouTube, como: 'Se eu engravidar a culpa é sua não é minha', 'Sento no bico da glock' e 'Tome na pepeka'.

Você pode gostar
Comentários