Zeca Baleiro - Silvia Zamboni
Zeca BaleiroSilvia Zamboni
Por Juliana Pimenta

Rio - Se a solução é apostar nas lives, a cada momento surgem projetos diferentes com essa tecnologia. Hoje, às 18h, é a vez do 'Inspira - A Esperança Equilibrista', uma live-filme que une artistas renomados com talentos das favelas da Maré, para onde as doações recolhidas serão redirecionadas.

Em formato inédito, que mistura uma produção cinematográfica e interpretações ao vivo, o 'Inspira' se propõe a mesclar poesia, música, teatro, dança, filosofia e histórias inspiradoras. A base dos trabalhos são causas como meio ambiente, cultura, saúde, comunidade e antirracismo.

João Bosco é um dos artistas que vai se apresentar no festival online. "Eu fico muito feliz em ver um projeto como esse. O fato de as pessoas estarem envolvidas num projeto como esse significa um trabalho, um investimento na esperança. E a esperança tem esse lado otimista", conta.

Zeca Baleiro, outro convidado, faz coro ao colega e também comemora a participação. "Estou muito feliz de ter sido convidado para o Inspira: A Esperança Equilibrista, este evento bonito e oportuno neste momento de dor e desesperança. Sobretudo porque estarei na companhia de alguns colegas que muito admiro", diz.

Além deles, a live filme, que vai ao ar no Facebook e Youtube da 'Inspirartes Produções Culturais', conta com a presença de Antonio Prata, Dan Stulbach, Ivan Lins, Leandro Karnal, Leila Pinheiro, Lia Rodrigues, Mário Adnet, Naruna Costa, Nelson Sargento, Orquestra Maré do Amanhã, poetas, músicos e dançarinos da Maré, Thiago Ávila, Zélia Duncan e muito mais.

 

Você pode gostar
Comentários