Otaviano Costa - Divulgação
Otaviano CostaDivulgação
Por BÁRBARA SARYNE

Fora da Globo desde o ano passado, Otaviano Costa está se adaptando à sua nova rotina. O apresentador, que comandou recentemente o 'Extreme Makeover Brasil', no canal por assinatura GNT, tem dedicado boa parte do seu tempo ao YouTube. O desejo de se reinventar foi o que levou o marido de Flávia Alessandra a não renovar o contrato com a emissora líder em audiência.

"Quando resolvi sair da Globo foi para continuar ampliando as possibilidades de poder fazer o que quero. Abri meu canal no YouTube, construí meu próprio estúdio e ampliei as fronteiras da TV aberta para fazer minha imersão total para o digital", diz ele, que ficou surpreendido com o convite do próprio grupo Globo para apresentar o maior reality de construção da TV fechada. "Não esperava. Fiquei à flor da pele com mais uma chance de fazer o que amo", celebra.

Com 30 anos de carreira, Otaviano já fez de tudo um pouco na televisão, mas seu último trabalho de sucesso, o 'Vídeo Show' com Monica Iozzi, ainda deixa saudade. Vira e mexe os fãs publicam fotos da dupla à frente da atração que foi substituída pelo 'Se Joga' antes da pandemia. Mesmo lembrando do período em que comandou a faixa vespertina com carinho, o apresentador encara a passagem do tempo com maturidade e elogia a emissora pela disposição de levar algo novo para o público.

"Não tenho saudade (do 'Vídeo Show', estou fazendo o que mais amo fazer. Gosto de lembrar com muito carinho das coisas que já realizei, mas já foi. São capítulos que já passaram. O 'Se Joga' tem uma proposta muito legal na faixa vespertina. A Globo está o tempo todo buscando essa renovação. Estou torcendo para que tudo dê certo para eles", enfatiza.

Sair da emissora para investir no YouTube foi muito mais que trocar a TV pela internet. Segundo ele, o principal objetivo nessa mudança é inverter a polaridade do seu modelo de negócio. Otaviano não pensa em deixar a televisão de uma vez por todas, mas pretende somar os dois veículos para ser um artista cada vez mais completo.

"A partir do momento que a forma de consumir mudou, eu também precisava mudar a minha existência artística. Agora não é mais TV aberta ou fechada ou internet. Agora é tudo. É TV aberta e fechada e digital. Está cada vez mais em 360. Me sinto amplo com isso. Como artista isso me dá um tesão danado", justifica.

Inquieto, Otaviano se vê trabalhando até os 80 anos. Até lá, ele brinca que só espera estar mais adaptado às novas plataformas. "Estou fazendo um jogo de muitos erros e acertos para descobrir qual a melhor conversa para aquela comunidade. Cada plataforma tem uma conversa distinta, uma demanda diferente. Estou associado à empresa do youtuber Felipe Neto. Eles vão fazer toda gestão do meu conteúdo, produção, negócios. Estou investindo para daqui a pouco a internet ser um local muito gostoso, confortável", conta ele.

Ciente que as redes sociais são cheias de haters, o artista diz que não faz terapia há cinco anos porque nunca deu a mínima para as pessoas que só querem ofender gratuitamente. "Vou gastar mais o meu tempo com os amigos ou inimigos? Se tiver 1700 comentários bons e 10 negativos eu vou olhar para os 1700 e aproveitar. É bobagem perder tempo com as minorias. Bloqueio. Se você responde você dá lona para o palhaço", afirma, sem medo de críticas.

"No digital você pode errar pra caramba porque não tem ninguém ali te cobrando o erro. Estou testando conteúdos de família, entretenimento, motivacionais, eu na rua. Construí um estúdio de 200 metros para produzir os vídeos. Cheguei no Youtube com uma prateleira de qualidade muito maior, muito legal", avalia.

 

Você pode gostar
Comentários