Rita Lobo - Reprodução / Twitter
Rita LoboReprodução / Twitter
Por O Dia
Rita Lobo aproveitou a conturbada nomeação do novo Ministro da Educação, Carlos Decotelli para ironizar a situação. Com três irregularidades no currículo do nome anunciado para assumir o cargo no governo Bolsonaro, a apresentadora do programa "Cozinha Prática", do GNT publicou uma foto no Twitter nesta segunda-feira e debochou das polêmicas envolvendo Decotelli. 
O nome cotado para assumir o cargo já foi denunciado por plágio na dissertação de mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV), declaração de um título de doutorado na Argentina, que não teria obtido e um pós-doutorado na Alemanha não realizado.
Publicidade
Na publicação, a apresentadora compartilhou uma foto usando um vestido verde e falou sobre uma formatura em Harvard.
"Olha que lindo o decotelli desse vestido que usei na minha formatura em Harvard! O diploma do pós-doc na LSE, em home economics, ainda não fui buscar, em função da pandemia", escreve ela.
Publicidade
Quando questionada por um seguidor se ela não tinha se formado em Oxford, ela respondeu com bom humor. "Lá eu leciono. Há 40 anos", respondeu. 
Publicidade
Essa não é a primeira vez que a apresentadora ironiza alguma situação. Após Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, ser preso, a cozinheira publicou uma série de receitas para fazer com laranjas.
Rita publicou uma montagem em seu perfil no Instagram com imagens de diversos pratos e escreveu: "Vai faltar laranja no mercado. Faça já a sua #ReceitaComLaranja e poste com a hashtag. No Panelinha você encontra 160 opções"
Publicidade