Jorge Perlingeiro - CLEOMIR TAVARES
Jorge PerlingeiroCLEOMIR TAVARES
Por Juliana Pimenta

Rio - 50 anos de carreira e a certeza de que o momento é de se reinventar. Consagrado no rádio, Jorge Perlingeiro se rendeu aos novos tempos e apresenta hoje, às 16h, sua primeira live. "Decidi fazer a live quase que por pressão. Quase todo mundo está fazendo, mas como sou um comunicador e não um cantor, eu queria pensar em um jeito de ficar legal", explica o locutor que vai contar com as presenças de Jorge Aragão, Xande de Pilares, Dudu Nobre e do grupo Vou Pro Sereno.

"Convidei quatro dos meus amigos e prontamente todos aceitaram. Nem precisei recorrer a segundas opções, porque todos os que eu queria comigo disseram sim no primeiro momento. Eu os acompanho desde o início de carreira e a maioria começou comigo. E digo mais: não vai ser um show. É uma conversa entre amigos, interagindo, brincando como eu sempre fiz a vida inteira", conta Perlingeiro, sobre a parceria com os músicos da live que é também uma homenagem ao programa 'Samba de Primeira', apresentado pelo locutor.

"Vou reunir meus amigos e tenho certeza que vou atender a um público muito grande que está ávido de coisas boas. Esse pode ser um caminho para a gente ficar trabalhando e fazendo o que gosta. É um projeto, mas que a partir de sábado passa a ser um produto".

Prova de vida

Longe do rádio por conta da pandemia, Jorge Perlingeiro defende que a live vai ser uma forma de manter contato com o público. "A nossa categoria vai ser uma das últimas a voltar à normalidade. Eu estou fazendo 50 anos de carreira, mas artista tem uma coisa engraçada, quando a gente fica longe da mídia, o pessoal acha que a gente morreu. Para não me matarem prematuramente, eu resolvi fazer essa live", brinca o locutor que, aos 75 anos, tem aproveitado o tempo livre para assistir filmes na Netflix e shows antigos no Youtube.

Carnaval

Voz oficial da apuração do Carnaval carioca, o locutor "nota dez" ainda não quer fazer previsões sobre como serão os festejos do ano que vem. "Enquanto não houver vacina, não tem jeito, a vida não volta ao normal. Mas se vai ter ou não Carnaval, é a pergunta que não quer calar e não vai calar nunca. Mas não dá para fazer planos, enquanto tiver pandemia. Não existe data para acabar, então não há como se programar", argumenta.

 

Agenda
Publicidade
Sexta
Live do Batista, cozinheiro ensina sua famosa feijoada, às 11h - Youtube da MAG Seguros
Samba de Primeira - Jorge Perlingeiro recebe Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Vou Pro Sereno, às 16h - Youtube
Sambô, às 18h - Youtube
Parangolé, às 20h - Youtube
Karol Conka, às 21h - Youtube
Teresa Cristina, às 22h - Instagram
Joelma, às 22h45 - Youtube

Sábado
Inácio Rios, Renato da Rocinha e grupo Sambaí, às 14h - Youtube Jons Choperia
Grupo Clareou, às 15h - Youtube
Leonardo, Bruno e Marrone, Os Parazim, Edson e Hudson, às 16h - Youtube
Lexa, às 18h - Youtube
Warner Pride: Ludmilla e Pocah, às 18h - Youtube
Péricles, às 18h - Youtube
Xande de Pilares, às 18h - Youtube
Elza Soares com participação de Flávio Renegado, às 19h - Youtube do Sesc SP
Pixote, às 20h - Youtube
Maiara e Maraisa, às 21h30 - Youtube
Teresa Cristina, às 22h - Youtube

Domingo
Vou pro Sereno, às 14h - Youtube
O Grande Encontro: Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, às 15h - Youtube
Harmonia do Samba, às 15h - Youtube
Fernando e Sorocaba, às 16h30 - Youtube
Paula Fernandes, às 17h - Youtube
Psirico, às 17h30 - Youtube
Detonautas, às 18h - Youtube
Teresa Cristina, às 22h - Instagram
Você pode gostar
Comentários