O fotógrafo e designer gráfico Marcus Mattos, da Barra da Tijuca, dá dicas para fazer boas fotos na quarentena - DIVULGAÇÃO
O fotógrafo e designer gráfico Marcus Mattos, da Barra da Tijuca, dá dicas para fazer boas fotos na quarentenaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Tem foto de tudo nas redes sociais: exercícios físicos, pães, animais de estimação, crianças, maquiagem, comida... Durante o período de isolamento social, registrar momentos do cotidiano se tornou um passatempo que está ajudando as pessoas a superarem essa fase difícil com mais leveza e bom humor. Mas se você não quer queimar seu filme, há dicas que podem ajudar.

O fotógrafo e designer gráfico Marcus Mattos (Instagram @marcusmattos.ph), da Barra da Tijuca, dá uns toques de amigo. A primeira providência é pensar no figurino - a não ser que você queira fotografar um nude, claro. "Importante que sejam looks confortáveis e que a pessoa curta", ensina.

Pensar no ambiente também é superimportante: "Quanto menos poluído, melhor. Depois é importante ver a luz, indico utilizar a natural, da janela", diz Mattos, que dá uma orientação polêmica: esqueça as selfies! Como assim, Bial? Isso mesmo, prefira o timer do aparelho.

"Primeiro veja o ângulo, posicione o celular em um lugar onde apareça um cenário bonito e depois se posicione para fazer a foto. Caso não tenha tripé, use cadeiras, mesas, livros para apoiar o aparelho", orienta.

Todo mundo tem um jeitinho de posicionar o rosto pra sair bem, né? Não se sinta mal por isso, nenhum ser humano no planeta tem o rosto simétrico - excetuando a Gisele Bündchen, claro. "Acerte a postura e veja seu melhor ângulo". Outra dica é fazer fotos em sequência, com poses diferentes, para ter opção de escolha. Definidos os cliques que mais agradam, basta usar um aplicativo de edição.

A assessora de investimentos Erica Retore, também da Barra, está em sintonia com as dicas. "Como não curto selfies, procuro colocar meu celular em algum lugar de apoio e uso o timer do aparelho. E como a maioria das pessoas, eu não gosto de todas as fotos, então tiro várias para depois escolher a melhor e editar em um aplicativo", revela, afirmando que a fotografia ajuda a dar um 'up' na autoestima.

"Todos nós temos uma beleza única e quando nos fotografamos, nos vemos pelos nossos olhos, por outros ângulos, e, muitas vezes, passamos a ter uma outra visão sobre nós mesmos", filosofa.

"Adoro fotos! Gostava de postar imagens das minhas viagens, dos lugares que frequentava com amigos, mas com a pandemia, veio o isolamento. Trabalhando em home office, também comecei a usar as minhas redes sociais para falar mais do meu trabalho no mercado financeiro".

Você pode gostar
Comentários