Aventuras Maternas: dicas, diversão e empreendedorismo materno - Divulgação
Aventuras Maternas: dicas, diversão e empreendedorismo maternoDivulgação
Por Aventuras maternas
Nickelodeon estreia Fique em Casa



Como parte da campanha #GaleraUnida, da Nickelodeon América Latina, a marca acaba de anunciar a estreia de Fique em Casa com Isabella Castillo - atração em novo formato digital que será lançada hoje, dia 03 de julho, no canal da Nickelodeon no YouTube e no IGTV . Fique em Casa com Isabella Castillo é uma produção do Viacom Digital Studios The Americas (VDSI Americas) e conta com 12 episódios de, aproximadamente, 5 minutos cada. No programa, Isabella relembra sua personagem Rox, da série Vikky RPM, e traz de volta os divertidos tutoriais da minisérie digital, Mecanickando, vencedora do Kids’ Choice Awards. Além disso, Isabella contará como foi gravar os tutoriais, dará dicas de uso de cada um deles e irá inspirar as crianças a realizarem atividades com suas famílias enquanto estão em casa. Novos episódios toda sexta-feira, no canal da Nickelodeon no YouTube e no IGTV



Festa junina “drive in”



Se depender do Shopping Metropolitano Barra, o arraiá de 2020 está garantido. Inovando mais uma vez, o estabelecimento vai promover, nos dias 4 e 5 de julho, o Drive Junino. Será uma festa típica de São João, com direito a barraquinhas de comidas e bebidas tradicionais, além de show de forró, com uma banda ao vivo. A diferença é que o público participará do evento de dentro do carro, por conta da exigência da OMS de evitar aglomerações a fim de conter a disseminação de Covid-19. O Drive Junino é gratuito e acontece das 17h às 21h, no estacionamento do Shopping Metropolitano Barra, e será realizado com toda a segurança. Para comprar as delícias juninas, como salsichões, canjicas e quentão, os clientes vão contar com duas formas de atendimento: uma é o já consagrado sistema drive thru, no qual eles poderão comprar seus quitutes favoritos nas barraquinhas e sair com o carro. Já quem quiser aproveitar o evento, poderá solicitar o cardápio por Whatsapp e, com o auxílio de atendentes vestidas a caráter, receberão os pedidos dentro de seus veículos, enquanto curtem um bom show de forró, seguindo todo o protocolo de higiene e prevenção. Aqueles que estiverem com saudades de ouvir um forrozinho poderão se dirigir para perto do palco montado no estacionamento Leste e parar o carro nos espaços delimitados. Para cumprir o distanciamento social, os veículos ficarão estacionados em vagas intercaladas. Nos dois dias de evento, a primeira atração, a partir das 17h30, será voltada para a criançada. A cantora e compositora Tia Gê, já conhecida pelo público infantil por conta do Mundinho Kids online, fará um show com músicas típicas, que vai agradar toda a família. No sábado, a partir das 18h30, será a vez do “Sotaque do Nordeste” subir o palco e comandar a festa. E, no domingo, a animação fica por conta do grupo “Maria Filó”, também às 18h30. O Shopping Metropolitano Barra fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300, na Barra.



Chocolate delivery



Pense em um bombom fresquinho, recheado de brigadeiro branco ou preto, com um morango suculento no meio e coberto por uma camada fininha de chocolate. Imaginou? Pois esse é apenas um dos sabores que a Épico Cacau criou e que tem feito muita gente esquecer da dieta durante a pandemia. Com clientes como Kelly Key e Vera Fisher, a chocolateria produz diariamente bombons com uma infinidade de recheios, que vão dos clássicos brigadeiros, beijinho, doce de leite e morango até pistache com frutas vermelhas, romeu e julieta, entre outros – além dos bombons, também há os canudinhos recheados de Nutella que as crianças adoram. Os produtos variam entre R$4,00 e R$15, e as entregas acontecem de terça a domingo, das 12h às 22h – dependendo do bairro, há dias específicos para a entrega. O valor do frete varia de acordo com o local. Informações pelo Instagram @epicocacau ou pelo WhastApp (21) 98305-0380.



Pulseira porta álcool gel



A VidaBR, marca com conceito slow fashion, que une tecnologia, sustentabilidade e causas sociais, acaba de desenvolver uma pulseira porta álcool gel. Feita de silicone, o produto é extra macio e flexível. Além disso, é de fácil utilização - basta encaixar os pinos dentro dos orifícios, de modo que fique confortável, e depois, com uma seringa, injetar o álcool em gel dentro da abertura. A novidade chegou com a função de tornar a vida das pessoas mais práticas e segura, principalmente, neste momento. Ela é capaz de armazenar até 8ml de álcool em gel, mas também pode ser utilizada para outras finalidades como porta-protetor solar, repelentes, loções hidratantes e luvas químicas. O importante é sempre deixar as mãos e peles limpas e protegidas ao longo do dia. O valor aproximado é R$ 39,80 e, para saber mais, acesse https://www.vidabr.com.br/



Cinema + História



Para quem é fã de documentários ou blockbusters que abordem momentos reais da História, uma excelente dica é o canal CINEstoria, no Youtube, apresentado pelo professor de História Orlando Stiebler. Com resenhas que explicam cada take de filmes que retratam fatos verídicos, o canal é, além de divertido, uma excelente fonte de pesquisa para quem quer saber mais sobre História. Além de sucessos do cinema, o programa também analisa séries de sucesso, como Chernobyl, produzida pela HBO, que relembrou a explosão de um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, que aconteceu nos anos 80. Toda semana, às terças-feiras, um novo programa vai ao ar - no próximo dia 07 será a vez de Bohemian Rhapsody. Para assistir, acesse http://www.youtube.com/c/CINEstoriaCinemaHistória



Ajudando mulheres empreendedoras



O empreendedorismo, especialmente o realizado por mulheres, vem atravessando uma das mais sérias crises econômicas das últimas décadas. E motivado por esse cenário, o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Instituto RME), com apoio do Google.org, braço filantrópico do Google, lança o Potência Feminina, programa nacional que apoiará negócios liderados por mulheres por meio de capacitação, aceleração de negócios e capital semente. Além do apoio aos negócios, a ação visa também capacitar mulheres nos temas de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologia. O Potência Feminina contará com uma doação de aproximadamente R$7,5 milhões e auxiliará diretamente mais de 50 mil pessoas pelos próximos dois anos. As capacitações, previstas para desenvolver mulheres de 10 regiões periféricas do país (Rio de Janeiro, Nova Friburgo, São Gonçalo e São Cristóvão estão entre esses locais), terão conteúdo técnico (ferramentas digitais e empreendedorismo) e prático (redação de currículo, por exemplo), além de noções básicas de programação. Para aplicar essas capacitações, o Instituto RME treinará tutoras locais, fornecerá computadores e internet a OSCs locais onde serão ministrados os cursos, à distância e presenciais. Além das ações presenciais, é previsto também um programa de autodesenvolvimento com o apoio de conteúdo digital, que poderá ser acessado à distância. O edital foi lançado dia 29/06 e as inscrições se encerram no dia 19/07. Para acessar o edital, basta entrar no link http://docs.google.com/document/d/16wRS3a7DbChGpSgknzyxSx3KASLdXGKtUHqXfzKF-R8/edit?usp=sharing. A página do programa é http://www.potenciafeminina.net.br/



Clássico com interatividade



"A Bela e a Fera - Pocket Show" invade a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online no próximo domingo, 05 de julho(domingo), a partir das 16h. Nesta live, teatro, contação de história, música e interatividade com o público vão ajudar a recontar a fábula de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. A narrativa sobre um jovem príncipe transformado em uma fera vai encantar pais e filhos. Na história, Bela é uma jovem aprisionada em um castelo habitado pela figura monstruosa. Mas com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós. E mais: durante as lives do Diversão em Cena, será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos (cestas básicas, máscaras e recursos financeiros) para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia. Mais de 50 representantes do poder público, iniciativa privada e instituições da sociedade civil participam da ação. O musical será apresentado no Instagram (@diversaoemcena), Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (bit.ly/diversaoemcena).



UAU Animal estreia no ZooMoo Kids



Uma nova turma de amigos chega ao ZooMoo Kids e na TV brasileira em julho. A audiência do canal internacional, focado em entretenimento e aprendizagem, vai conhecer a turma de UAU Animal, a partir deste sábado, 4, às 11h. A série nacional pré-escolar educativa, do estúdio PushStart, apresenta o valor da amizade e conhecimentos da natureza, com amigos curiosos, inteligentes e alegres, que valorizam o meio ambiente. O garoto Bio é aventureiro e tem o canal mais legal da internet. A capivara Capy é brincalhona, carinhosa e quer ser todos os bichos que encontra. Já Tufo é um lagartixo nerd que sabe de tudo. Em uma superbike, o trio viaja por diferentes biomas do mundo e desafia o público a descobrir quais animais vivem no habitat visitado. Conhecimento, alegria e entretenimento para toda a família.



Rede de colaboração garante auxílio financeiro



Fruto da união entre a ONG Instituto Casa Mãe e o Coletivo Massa, o projeto Segura a Curva das Mães nasceu com o objetivo de garantir que mães e crianças tenham prioridade no recebimento suporte emergencial durante a pandemia do Coronavírus. No ar desde 26/03, o projeto já cadastrou 1.734 mães de todo o Brasil, que estão em situação de vulnerabilidade agravada pelo Covid-19. Cada mãe recebe repasses de R$ 150 por mês, além de escuta qualificada, encaminhamento para especialidades e a participação em redes regionais, que têm o intuito de contribuir para a formação de vínculo e comunidade nesse momento em que o distanciamento evidencia ainda mais o isolamento das mães. Agora, com a extensão da pandemia, o Segura a Curva das Mães foi estendido por tempo indeterminado. O projeto também conta com apoio voluntário de profissionais especializados em áreas que são chave para a garantia do bem viver dessas família. Aulas virtuais de yoga, orientação nutricional e suporte psicológico especializado em luto são alguns dos “serviços" plugados ao escopo da rede de acolhimento desde que o Segura a Curva das Mães foi criado. O objetivo é ampliar a rede de profissionais, assim como a cobertura e a diversidade de atividades, colocando prioridade em áreas cuja necessidade é mais latente. Para assegurar o repasse financeiro com recorrência mensal e aumentar o total de mães assistidas, o projeto capta doações no Vakinha e no Paypal. Até o momento, a iniciativa não tem patrocínio ou apoio recorrente de marcas. Para saber mais, acesse www.seguraacurvadasmaes.org



#VidaparaTodos



Os freis do Serviço Franciscano de Solidariedade – O SEFRAS - estão enfrentando os impactos da Covid-19, a fome e o frio nas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo. No Rio, estão, todos os dias, com uma tenda no Largo da Carioca, distribuindo marmitas na hora do almoço e do jantar para pessoas sem emprego e que moram nas ruas da região central da cidade. Atualmente, 450 pessoas são alimentadas diariamente. Mas a demanda é muito maior. Por isso, criaram uma ação humanitária chamada #VidaparaTodos, pois ninguém pode ser esquecido no enfrentamento contra os impactos da pandemia no Brasil. Para quem quiser ajudar, as doações podem ser feitas de várias maneiras: doando marmitas e alimentos não perecíveis diretamente na tenda no Centro; contribuindo com alguma quantia (as doações de dinheiro podem ser feitas pelo site sefras.org.br ou entregando também na própria tenda); ou fazendo doação de alimentos em geral na sede, que fica na Rua São Clemente, 350, em Botafogo. Para mais informações, visite o link bit.ly/voluntariadoRJ. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (21)96927-9888.