Ana Vilela e Ràae - Leandro Ribeiro
Ana Vilela e RàaeLeandro Ribeiro
Por Juliana Pimenta
Rio - No ano em que palavras como pandemia, quarentena, lockdown e isolamento dão o tom ao dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo, o sonho e o desejo dos seres humanos mudaram. Agora, sonhamos com o AMANHÃ, com um novo dia que possa ser vivido em sua plenitude e que traga de volta nossas atividades, nosso planejamento de vida, nossa esperança.

A música tem sido uma importante companheira da humanidade nesse momento e será fundamental na construção de um novo futuro. Assim, “Amanhã“, a canção magistral de Guilherme Arantes composta no final da década de 70, foi escolhida para voltar à cena, renovada e interpretada por vozes femininas da nova geração da música brasileira.

As cantoras e compositoras Ana Vilela e Ràae aceitaram a honrosa missão de dar nova vida ao clássico, que traz em sua letra inspiradora a força das palavras de incentivo e esperança. O inédito encontro artístico surgiu por iniciativa da seguradora Prudential do Brasil, que entendeu a importância de espalhar a mensagem, tão bem traduzida por Guilherme Arantes há mais de quatro décadas, outra vez.
A nova versão não somente foi escolhida como trilha da campanha da seguradora, assinada pela agência Made Rio, como também chegará ao público através das rádios e plataformas de streaming, de um videoclipe e em uma live com as artistas em um projeto desenvolvido em parceria com a Musickeria, agência de branded content, para amplificar a força editorial e artística da mensagem.

“Encontramos nessa música um jeito belo e profundo para reenergizar as pessoas”, reforça Luís Claudio Salvestroni, sócio e head of Content & Advertising da Made Rio.

Para a cantora e compositora Ana Vilela, autora do sucesso “Trem Bala”, uma composição igualmente carregada de propósito, Guilherme Arantes é um gênio, um artista que sempre fez parte de sua vida, mas que agora passou a ocupar um lugar especial.

“Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança”, diz a cantora e compositora, que afirma que depois da gravação da canção e do single, passou a ter um desejo: “quero muito conhecer o Guilherme”.


Já Ráae, que divide os vocais com Ana Vilela no single e no clipe da canção, conta que voltar ao trabalho com esse dueto foi super inspirador, um clima que contaminou toda a equipe do projeto.

“Guilherme Arantes é um patrimônio nacional, e essa música é quase uma visão, é utópica, é um lugar real. Tem essência, pureza e verdade. Enquanto estávamos ali e a emoção tomava conta de todos nós, fiquei pensando que estávamos participando de um momento histórico”, afirma ela.

“A campanha ‘Amanhã’ quer despertar esse sentimento de esperança e retomada da vida das pessoas. Mas, ela também vem nos relembrar que proteger o que é essencial hoje, constrói um amanhã mais seguro. E a Prudential está junto dos brasileiros em todos os momentos, seja agora ou no futuro”, destaca a gerente de Marketing da companhia, Fernanda Riezemberg.

“Amanhã” foi composta por Guilherme Arantes em 1977 e lançada no LP “Ronda Noturna” (Som Livre), segundo trabalho da carreira do artista, então já um nome em alta no cenário pop nacional. Em 1978 ela fez parte da trilha sonora da novela “Dancin Days”, como tema da personagem Julia (Sonia Braga), então já carregada de uma mensagem de esperança – Julia era uma mulher que havia sido condenada injustamente, e começava uma nova vida.

Se na versão original a produção ficou a cargo de Guto Graça Mello, a nova versão de “Amanhã”, é assinada por Juliano Cortuah e pela produtora Sonido. A canção também ganhou um videoclipe, gravado no Teatro Prudential no RJ, com direção de Bruno Murtinho, reunindo as cantoras e bailarinos.

A música será lançada nas rádios e nas plataformas digitais em 03 de julho. Em 17 de julho será a vez do videoclipe ser lançado e no dia 24 de julho, as cantoras participarão de uma live, onde apresentarão a música ao vivo pela primeira vez e cantarão seus sucessos, além de canções inspiradoras como “Amanhã” – uma ode à retomada da vida em meio a muitos desafios.