Letícia Colin 
é a mocinha Marylin na série da Globo - Divulgação
Letícia Colin é a mocinha Marylin na série da GloboDivulgação
Por O Dia

Mais uma produção da Globo, 'Cine Holliúdy' volta a ser exibida a partir de hoje, às 22h30. Com poesia e humor, a série conta a história do "cinemista" Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois da chegada do primeiro aparelho de TV à região. Inspirado no filme homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes, o programa irá ao ar toda terça-feira.

Além de Francis, a trama conta com a mocinha Marylin (Letícia Colin), a primeira-dama Maria do Socorro (Heloisa Perissé) e o prefeito Olegário (Matheus Nachtergale). Os dez episódios da série homenageiam a sétima arte ainda com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Rafael Infante, Falcão, Bruno Garcia, entre outros.

VALOR À ARTE

Na pele de Francis desde 2004, o ator Edmilson Filho acredita que a atual fase de pandemia e isolamento social faz com que as pessoas valorizem mais a arte e os artistas. "A arte permite que você entre em um universo paralelo, que é o do entretenimento. Se as pessoas tinham alguma dúvida, estão vendo agora o quão importante é o artista", afirma.

Na história, Francis se apaixona por Marylin. A parceria entre Edmilson e Letícia fez sucesso ao longo da série. Segundo a atriz, Marylin é uma figura salva pela arte do cinema, "bem-humorada e intensa". O retorno de 'Cine Holliúdy' é motivo de alegria para a artista.

"Eu aprendi demais nessa série que tanto tem a ensinar a gente sobre cultura, sobre o nosso país, nosso talentos, sobre humor e sobre o Nordeste. E é uma série para todas as idades, ela pode ser assistida em família", diz Letícia. "'Cine Holliúdy' demonstra o patrimônio da nossa cultura, da nossa regionalidade, das nossas características e das nossas diferenças. Acho que vai ser um afago para gente pode rir e se emocionar juntos. Estamos precisando disso", celebra.

Você pode gostar
Comentários