Raffaela Lima, Erica Fagundes e Léo Torres foram a todos os shows da turnê de Sandy e Junior no Brasil - Arquivo Pessoal
Raffaela Lima, Erica Fagundes e Léo Torres foram a todos os shows da turnê de Sandy e Junior no BrasilArquivo Pessoal
Por Jessyca Damaso
A euforia dos fãs de Sandy e Junior voltou a aflorar após a dupla anunciar a data de exibição do documentário da turnê "Nossa História", que marcou a comemoração de seus 30 anos de carreira. Entre os apaixonados pelos irmãos, estão Erica Fagundes, Léo Torres e Raffaela Lima que embarcaram juntos em uma aventura e foram a todos os shows da tour pelo Brasil. Os cariocas guardam com carinho tudo o que viveram ao longo das 16 apresentações e não veem a hora de reviver esses momentos em frente a telinha. Haja turu-turu...
"Sandy e Junior - A História" tem sete episódios e o primeiro deles vai ao ar neste domingo (12), na Rede Globo, depois do programa Tamanho Família. A série completa será disponibilizada no Globoplay a partir do dia 10 de julho. Já no dia 17, a emissora exibirá em sua plataforma de streaming um dos shows gravados no Allianz Parque, em São Paulo. Essas novidades deixaram o trio de amigos bastante ansiosos e nostálgicos.
Publicidade
Formado em jornalismo, Léo Torres, de 30 anos, revela que a decisão de acompanhar de perto todas as apresentações da dupla lhe rendeu frutos profissionais. "A expectativa está alta. Do fim da turnê para cá, não consegui me manter distante de Sandy e Junior. Lancei um livro com meu diário de viagem da turnê e abri um canal no YouTube para falar sobre a dupla toda semana. Foi a maneira que encontrei de aplacar a ansiedade até a estreia da série e do show".
A analista de marketing digital, Erica Fagundes, de 34 anos, não estava se contendo de ansiedade. "Não aguentava mais aguardar essa data e quando saiu foi um surto total. A cada imagem nova que ia surgindo, foi sendo uma emoção diferente".
Publicidade
Para a jornalista Raffa Lima, de 33 anos, assistir cada episódio será motivo para lembrar de tudo o que viveram. Inclusive do perrengue que passaram antes do show de Brasília, que segundo ela, apesar dos imprevistos "foi emocionante, mágico":
"O nosso voo foi cancelado, mil problemas, muito choro, mas conseguimos contornar tudo e chegar. Lembro quando pisamos no estádio, nossa emoção, a felicidade quando nos olhamos, só conseguimos chegar pela nossa união, um completar o outro e tomar decisões pra tudo acontecer. Amizade é um pelo outro e só temos isso pelo nosso amor em comum que é Sandy e Junior. Foi muito emocionante isso!".
Publicidade
O reconhecimento dos ídolos é marcante na vida dos três. "Foi muito emocionante todas as vezes que conseguimos chegar perto, falar com eles. Quando entramos no camarim foi muito especial. A gente deu um abraço coletivo neles. No último show da turnê, nós fomos para a porta do hotel com camisas estampadas com letras que formavam a palavra "OBRIGADO" e o Junior veio, abraçou todo mundo, agradeceu e tirou foto junto. Quando sinto que eles valorizam nossa 'loucura', é muito especial", alegra-se o jornalista.
No último show, fãs fizeram uma surpresa para a dupla na porta de um hotel no Rio - Arquivo Pessoal
Um momento inesquecível para Erica foi o dia em que eles ganharam uma promoção para irem ao backstage do show do Rio de Janeiro e assistirem a passagem de som. "Em todos os shows, a Sandy perguntava quem já tinha assistido ao show em alguma outra cidade e nós estávamos na grade e ela falou 'já sei que tem gente indo a todos' e deu uma piscadinha pra gente. Tenho essa imagem na minha cabeça e sempre que lembro fico toda boba".
Lágrimas não faltaram ao longo de toda turnê. A emoção de vê-los juntos no palco novamente após 12 anos desde que anunciaram a separação podia ser vista estampada em cada olhar dos fãs que lotaram os estádios onde aconteciam as apresentações de Sandy e Junior.
Publicidade
"Nossa, foi muito surreal. Nunca imaginei nem nos meus melhores sonhos, na época da separação foi muito difícil mas quando anunciaram a tour nova, foi como se pudéssemos reviver tudo que fazíamos e reviver os momentos mais felizes, mas com a data de um novo final", emociona-se Erica, que também é produtora de artistas.
"Às vezes não acreditava que estava vivendo aquilo. Principalmente no primeiro show da turnê, em Recife, eu chorava de emoção e ria de incredulidade, ao mesmo tempo. Parecia um sonho", recorda Torres.
Publicidade
Durante esse período, os amigos gastaram cerca de R$ 50 mil — entre ingressos, hospedagens, alimentação e transporte. Além disso, toda essa "loucura" foi registrada e mostrada em uma websérie no YouTube, chamada "Eu Vou Com Sandy & Junior". A palavra arrependimento não existe no dicionário do trio.
"Se valeu a pena? Nossa, muito, cada show era uma emoção diferente e graças a Deus fomos conseguindo realizar nossos objetivos que íamos sonhando durante a semana anterior ao show. Foi tudo perfeito", orgulha-se a analista. "Faria de novo. Eles só precisam me dar um tempo para juntar dinheiro", brinca Torres.
Publicidade
Raffa conta que o projeto foi criado para tentar conseguir patrocínio, mas a intenção principal era compartilhar todos os momentos com os amigos. Gratidão é coisa séria e o trio tem de sobra...
"Fomos abraçados, dividimos os nossos momentos, alegrias, choros, não éramos nós três, éramos muitos. Reencontramos amigos, fizemos novos. Foi lindo conhecer cada um que seguia o 'euvou', receber as mensagens e ver que o amor pela dupla uniu todos", encerra Raffa.