Cinemateca do MAM lança plataforma virtual - Divulgação/Fabio Souza
Cinemateca do MAM lança plataforma virtualDivulgação/Fabio Souza
Por O Dia

No dia 7 de julho de 1955 foi fundada a Cinemateca do Museu de Arte Moderna. Para celebrar 65 anos do espaço cultural responsável pelo desenvolvimento diversas gerações de cinéfilos e cineastas, a Cinemateca do MAM amplia suas ações para o mundo digital e cria um canal online (www.vimeo.com/mamrio).

Para inaugurar a programação online da cinemateca, o canal vai oferecer duas mostras. A primeira é a Mostra Cinemateca 65 anos, que começa a ser exibida na sexta-feira.

Em quatro programas, serão três longas e cinco curtas que lembram aspectos e momentos de sua história e de sua missão, tanto na preservação quanto na difusão da memória e da história do cinema brasileiro.

A outra mostra, que estreia dia 13 de julho, é a Mostra Petrobras de filmes para crianças, que vai apresentar um conjunto de 26 produções brasileiras voltadas para a primeira infância,

Os filmes estão organizados em três programas, que reúnem animações realizadas com diferentes técnicas e por pequenos filmes denominados "Minutos Lumière", criados por crianças em um exercício audiovisual.

O canal virtual não substituirá a Cinemateca, que assim que puder, reabrirá - mas, de acordo com nota, visa expandir o espaço da sala de cinema, "em particular neste momento tão delicado de crise sanitária que estamos vivendo".

Você pode gostar
Comentários