Criado em Conjunto Campinho, Zona Oeste, MC 2Jhow está fazendo sucesso novamente com música sobre traição que virou febre no TikTok
 -  DIVULGAÇÃO
Criado em Conjunto Campinho, Zona Oeste, MC 2Jhow está fazendo sucesso novamente com música sobre traição que virou febre no TikTok DIVULGAÇÃO
Por O Dia

"Você vive querendo o que não pode ter. Deus não destrói uma família pra agradar você. E de uma vez por todas tenta entender, 01 sempre foi ela, 02 você". A letra da música 'Talarica', do MC 2Jhow, foi lançada em fevereiro mas estourou no último mês, depois da separação de Mayra Cardi e Arthur Aguiar. No TikTok, milhares de pessoas já fizeram o 'challenge' dublando a música e fazendo a mesma coreografia, com imagens que remetem à traição ao fundo.

Até a treta entre Anitta e Ludmilla serviu como tema. Outras personagens envolvidas em supostas puladas de cerca também serviram para os jovens internautas ilustrarem 'Talarica'. Os trios Luísa Sonza, Vitão e Winderson Nunes, ou Bianca Andrade, Gabi Martins e Guilherme Napolitano, do BBB 20, foram parar nos vídeos em tom bem humorado. Nem mesmo personagens de novelas, como Tereza Cristina, René e Griselda, de 'Fina Estampa', escaparam.

O funk é uma parceria com o DJ Rennan da Penha, criador do Baile da Gaiola, que espalhou a batida de funk 150, mais ouvida no Brasil hoje. Tamanho sucesso está rendendo frutos. A produtora KondZilla, responsável pela projeção de outras dezenas de MCs, está preparando um clipe, que deverá ser lançado até o final deste mês nas mídias sociais. As gravações aconteceram na última semana em uma mansão em Laranjeiras, com vista panorâmica para o Cristo Redentor, num clima de bastante luxo, sensualidade e com uma pitada de bom-humor. Comenta-se nos bastidores que o sonho de MC 2Jhow era ter o Arthur Aguiar nas cenas, mas não havia recursos para pagar o cachê do ator.

"O que mais me chamou a atenção foram os memes que fizeram com alguns artistas. Achei bacana a criatividade do público! Depois veio a do Arthur Aguiar com a Mayra Cardi, e isso de certa forma acabou alavancando ainda mais a música. O brasileiro tem mania de inventar, né (risos)", diverte-se o cantor, nascido e criado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, que conta com quase 9 mil seguidores no Instagram (@mc2jhowoficial).

Ele lembra que influenciadores digitais como Frankyn, Álvaro e Lucas Albert também contribuíram para fazer a música bombar. "São grandes nomes que me chamaram a atenção, e que de certa forma ajudaram bastante no impulsionamento".

A arte imitando a vida

Segundo MC 2Jhow, 'Talarica' é uma história real, inspirada numa fase vivida no passado por sua própria mãe, Maria da Glória. Mas ele também não escapou de passar por situação parecida. "Na minha adolescência descobri que o rapaz que eu tinha como melhor amigo ficou com a minha namoradinha da época, quando eu viajei para a casa dos meus tios", revelou, garantindo que ele e a mãe já superaram essas bads.

Com quase 5 milhões de visualizações do 'lyric vídeo' no YouTube e mais de 100 mil 'challenges' no TikTok, 'Talarica' se fortaleceu também por conta da pandemia. "A música se manteve 'congelada' por não haver mais bailes, mas, por outro lado, se destacou na internet através dos memes e aplicativos de stream. Estou muito feliz e grato. Sinto que estamos no caminho certo", acredita o MC.

Promessa do funk

Aos 26 anos, Johnatan Inácio da Silva, ou, simplesmente, MC 2Jhow, como ficou conhecido, é uma das principais promessas do funk carioca. Dono de sucessos como 'Talarica' e 'Tô Solteiro Né?', o cantor e compositor se inspira nas dificuldades de sua infância no Conjunto Campinho, em Campo Grande, e na realidade vivida nas comunidades para a criação das suas letras.

O sonho de se tornar cantor surgiu ainda criança, e suas referências vão do hip-hop à MPB. O rapaz contou com a ajuda do irmão DJ LC 22, que já trabalhava com produção musical, para ingressar na carreira. Chris Brown, Usher, Michael Jackson, Charlie Brown Jr., Vitão, Gaab e Léo Santana, são alguns dos artistas que o funkeiro admira e nos quais se inspira.

Você pode gostar
Comentários