Titi Müller  - Arquivo Pessoal
Titi Müller Arquivo Pessoal
Por Jessyca Damaso
"Foi uma travessia muito poderosa, a gente se sente muito potente". Foi assim que Titi Müller descreveu sua experiência ao dar à luz Benjamin, fruto de seu casamento com o músico Tomás Bertoni, da banda Scalene, no mês passado. Aos 33 anos, a apresentadora do Multishow conta que para trazê-lo ao mundo encarou uma verdadeira maratona: 20 horas de trabalho de parto.

Galeria de Fotos

Titi Müller Reprodução Internet
Titi Müller Arquivo Pessoal
Titi Müller e Tomás Bertoni se casaram dia 21 de setembro de 2019 Arquivo Pessoal
Benjamin completou um mês no último dia 11 de julho Arquivo Pessoal
Titi Müller apresenta o programa de viagens 'Anota aí', do Multishow Arquivo Pessoal
Titi posa com o marido e o filho no festejo de um mês de Benjamin. Ao lado, registro do cansaço materno fotos Reprodução
Titi Müller Reprodução
Titi Müller Reprodução

"Me preparei bastante com a doula, fiz um trabalho de hipnose para a hora do parto e para a gravidez em si e montei uma equipe toda humanizada. Cada mulher, cada bebê tem o parto que precisa ter. Foi preciso ter passado por esse processo longo mesmo para entender e entrar de vez na maternidade. Foi muito bom, muito bonito. O Tomás esteve o tempo todo ao meu lado, me apoiando. Quando o peguei no colo, vi aquela carinha e já esqueci de todas as horas de dor. Tudo valeu a pena", relembra Titi.

Conexão

Para a gaúcha esse primeiro encontro lhe rendeu uma grata surpresa. Sabendo dos percalços que o aleitamento pode trazer para as mães, ela conta que se preparou bastante durante a gravidez para poder viver esse momento da maternidade.

"Foi a coisa mais linda do mundo. Ele veio para o meu colo com um olhão bem arregalado e segurando o dedinho do Tomás. Foi bem forte. Nasceu super esperto, veio direto para o meu peito e mamou de cara. Não tivemos nenhum problema de amamentação e isso foi muito bom, porque estava com muito medo de não conseguir amamentar direito e de sofrer. Conheço muitas histórias de mulheres que sofreram muito mesmo, se machucaram e a gente foi uma baita dupla desde o início. Ele sabe mamar e eu soube amamentar. To amamentando em livre demanda".

Titi Müller apresenta o programa de viagens 'Anota aí', do Multishow - Arquivo Pessoal

Primeira fase

Nos primeiros 15 dias do Benjamin, os papais de primeira viagem não estavam nem acreditando em quão calmo o menino era — o que é curioso para um recém-nascido. Segundo Titi, ela precisava acordá-lo para mamar e trocar as fraldas. "Mas acho que ele entendeu que nasceu e que nasceu em 2020 e tá mais ativo, mais alerta", brinca a apresentadora, que depois completa: "Mas ele é muito tranquilinho. É bem trabalhoso, cansativo, mas é tudo muito prazeroso também. Então nem parece que estamos tantas horas sem dormir, que a gente às vezes está virando noites".

Parceria

Acostumada com a correria das coberturas de grandes shows e festivais, a apresentadora conta com a parceria do maridão para se adaptar a nova rotina. Com a pandemia do coronavírus, o músico pode estar mais presente em casa neste período pós-parto, já que os shows de sua banda foram cancelados.

"O Tomás tem sido um parceirão mesmo. Ele não me ajuda, ele divide. Em todas as madrugadas ele tem ficado com bebê, porque não consigo dormir no quarto, descansar 100% com o Benjamim do lado, porque ele começa a dar aqueles resmunguinhos e eu fico muito alerta. Então, a gente tem feito rodízio de sono mesmo", revela a apresentadora, que tem sentido falta dos momentos a dois:

"Tem muitos dias que não deitamos ao mesmo tempo e to com saudade disso, de dar um abraço nele, fazer uma conchinha, mas é muito bom contar com ele para dividir essas madrugadas. É muito lindo ver ele se descobrir pai. Todo cuidado, carinho, que ele tá tendo. Ele é super seguro. Temos dado banho nele no chuveiro, tentamos dar na banheira, mas ele não gostou. Aí tentamos o chuveiro e ele amou, até dorme. O Tomás que dá o banho nele. Eles se adoram, ficam super calminhos um com o outro", derrete-se pelo músico.

Adaptação

Titi diz que o que mais lhe surpreendeu até agora é como ela tem reagido diante do cansaço e de todas as novidades desse primeiro instante. "Achei que pra mim ia ser muito mais pesado, que eu ia ficar muito mais melancólica, ansiosa e angustiada. Mas na verdade, mesmo sendo super cansativo, tem sido muito leve. A gente tem dado risada nos momentos mais tensos. Sabe aquele cocô explosivo, depois da quinta vez que tu trocou? Não tem o que fazer. Temos que levar no humor. Se conhecendo a cada dia", afirma a gaúcha, que confessou ter chorado de felicidade ao ouvir a primeira gargalhada do filho.

Responsabilidade

Vinda de uma família com marcante presença feminina, Titi tem pela frente a função mais difícil de sua vida: ser mãe de um menino num mundo repleto de machismo e preconceito. "Temos uma responsabilidade ainda maior. Criar uma criança já exige muita consciência e criar um menino então... Ainda tem todas as questões dele entender todos os seus privilégios e fazer o melhor que puder com todas as ferramentas que ele terá, que são muitas. O Benjamin vai crescer numa família bem estruturada e homem em um país como o Brasil. Ele vai entender bastante o lugar que ele ocupa e tenho certeza que ele vai ser um cara muito legal".

Carreira

A ex-VJ da MTV é conhecida pela personalidade forte, pelo bom humor e também pelos posicionamentos políticos na TV e na internet. 'A galera está pedindo Anitta há muito tempo' foi uma frase que viralizou muito nas redes sociais durante a última edição do Rock in Rio, por exemplo. Ao perceber que o público inflava um coro contra o presidente Jair Bolsonaro, ela posicionou seu microfone em direção a galera, e alegou que os gritos clamavam pelo show da funkeira. Para ela, seus posicionamentos nunca lhe renderam um "puxão de orelha" por parte da chefia.

"Para mim é muito natural. Sempre trabalhei com o improviso, sempre fiz muito programa ao vivo. Vim da MTV e fui para o Multishow, que são duas emissoras que têm muita liberdade de expressão. A gente sempre pode falar o que queríamos. Nunca tive nenhum problema, nunca levei puxão de orelha de nenhum chefe em nenhum dos lugares em que trabalhei. No Multishow muito menos. Lá eles entendem o que cada apresentador representa e todos nós temos bastante liberdade".

Titi Müller - Reprodução Internet

Titi Müller é responsável por comandar o programa de viagens "Anota Aí", que ainda não tem data definida para a estreia da nova temporada, mas já adianta que "está incrível e super vibrante".

"A África do Sul é um dos países mais lindos que já fui na minha vida. Foi muito especial poder gravar essa temporada grávida. Foi bem intensa, porque o início da gravidez é um período bem delicado. Não pude fazer os esportes de muita adrenalina, como o bungee jump, o bugre e safari. Gostaria muito de voltar lá para degustar todos os vinhos, porque fizemos um episódio inteiro de vinhos, mas fiquei só no olfato mesmo, não degustei eles. O povo é incrível e as comidas são maravilhosas. Quero voltar lá assim que der com meu filho", diz a irreverente, talentosa, politizada, feminista e agora, mãe.