Ao lado de Renata Sorrah, companheira de cena - TV Globo / Estevam Avellar
Ao lado de Renata Sorrah, companheira de cenaTV Globo / Estevam Avellar
Por Juliana Pimenta

Rio - Com a pausa nas gravações e as consequentes reprises de novela, virou rotina ver atores em mais de uma produção. Mas no caso de Monique Alfradique, além da comparação temporal, é possível ver o desempenho de duas diferentes funções: atriz e apresentadora. Além de integrar a equipe do 'Mestre do Sabor', Monique está no ar como a Beatriz, de 'Fina Estampa'.

"Estou gostando de rever, as tramas são ótimas e traz uma sensação de nostalgia. Foi uma novela de grande importância, eu contracenava diretamente com duas atrizes que sempre admirei, a Renata Sorrah e a Julia Lemmertz", conta a atriz, que escolhe seu momento preferido da trama.

"Gostaria de rever a cena em que a Danielle revelava para Beatriz que a filha da Esther foi gerada com o óvulo dela. Foi uma cena muito intensa, que me preparei muito para fazer ao lado da supertalentosa Renata Sorrah".

Da novela, gravada em 2011, Monique traz boas memórias e parceiros de novos projetos. "Lembro de passar as cenas com a Renata, e ela sempre muito generosa e amorosa comigo em cena. Conheci muita gente bacana. Para citar um, vou falar do Marcelo Serrado. Somos amigos até hoje e depois da novela até participei do filme 'Crô', em que interpretei a Carlota Valdez, uma repórter que tentava arruinar a carreira do Crô. Fazemos muitos projetos juntos".

Isolamento e inspiração

Com mais tempo em casa, Monique desenvolveu várias estratégias para continuar em movimento mesmo de quarentena. "Eu criei uma rotina com várias atividades. Eu sou muito ativa, gosto de fazer muitas coisas e então me adaptei ao isolamento social. E dessa forma cuidando da saúde mental e física tentando manter o equilíbrio. É um momento atípico, de crise, e acho que estamos todos tentando nos adaptar a essa nova configuração", argumenta a atriz que detalha um pouco dessa nova rotina.

"Treino pela manhã, faço reuniões online para acelerar alguns projetos, estou com o 'De Quinta' no meu Instagram (live de entrevistas), também estou me arriscando na cozinha inspirada pelo 'Mestre do Sabor'. Além de ler, assistir filmes e séries".

E por falar em 'Mestre do Sabor', a atriz é só elogios à produção que encerra temporada nesta quinta-feira. "É incrível. Estou amando exercer meu lado apresentadora e estar ao lado de profissionais tão talentoso. É muito especial", comemora.

 

Você pode gostar
Comentários