Zezé Motta: show de samba - Divulgação
Zezé Motta: show de sambaDivulgação
Por Juliana Pimenta

Rio - Hoje, no Brasil, se comemora o Dia da Mulher Negra. A data, inspirada no Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, representa resistência e luta por direitos e igualdade. E como parte das comemorações, a atriz Zezé Motta se apresenta, às 16h, pelo Youtube, Instagram e Facebook, na live 'Zezé Motta - Mulher Negra'.

A transmissão será feita do terraço de um hotel em Botafogo e, no repertório, estão músicas que a consagraram na MPB e que também inspiraram compositores como Moraes Moreira, Luiz Melodia e Rita Lee a lhe entregarem canções inéditas para gravar.

"Essas homenagens são importantes porque significam o reconhecimento de uma batalha para construir uma carreira. Iniciar uma carreira em qualquer segmento é difícil e mantê-la é mais complicado, ainda mais com os conflitos que temos, sejam eles de gênero ou de cor. Agradeço a Deus todos os dias por ter batalhado e conseguido. Hoje, não sofro com a discriminação racial, mas aproveito o espaço da mídia para denunciar, combater. E vejo isso como uma missão", defende Zezé Motta.

A live também trará depoimentos de outras mulheres negras influentes no cenário nacional como Maju Coutinho, Camila Pitanga, Cris Vianna, Taís Araújo, Luana Xavier e Thelminha, campeã do 'BBB 20'. Além da representatividade, a apresentação busca ajudar o Retiro dos Artistas, fundação da qual Zezé Motta é vice-presidente. Durante o evento, poderão ser feitas doações para a instituição por meio de um QR Code.

 

Você pode gostar
Comentários