Caetano Veloso, Xande de Pilares e Fábio Jr fazem lives para celebrar Dia dos Pais

Apresentações ao vivo ocorrem hoje e também no domingo

Por O Dia

Fábio Jr.
Fábio Jr. -

No fim de semana do Dia dos Pais, artistas de diversas vertentes da música brasileira se apresentam em lives para celebrar a data. As comemorações começam hoje, às 21h30, com o show ao vivo de Caetano Veloso na plataforma Globoplay. Ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, o cantor baiano vai festejar também seu aniversário de 78 anos.

Nas redes sociais, a expectativa por um show virtual do cantor era tão grande que os fãs passaram a chamar o projeto de "a live lenda", já que Caetano prometia uma live desde o início da quarentena. A brincadeira agradou a Paula Lavigne, mulher de Caetano, que adotou para a divulgação do show.

Mesmo com a sexta-feira cheia, é no domingo que o dia fica agitado. Às 14h, Xande de Pilares, direto do morro do Turano, onde foi criado, realiza uma live especial do Dia dos Pais. Estar na favela, para Xande, é homenagear e relembrar seu passado, quando ia para a laje, olhava a cidade e pensava no futuro como músico. Com o sonho realizado, o músico afirma que a família está em primeiro lugar.

"Na hora que o bicho pega, são essas pessoas que vão dar assistência. A importância da família é total. Quando eu estou com meu filho, lembro do meu pai, dos meu avós, que também me influenciaram nessa vida", diz Xande, que vai transmitir a apresentação em seu canal oficial no Youtube.

Recuperado do novo coronavírus, o sambista pensa em proteger a família e conta que os parentes ficarão em casa. No show, Xande vai fazer um passeio musical por sua carreira, desde os tempos do grupo Revelação até as fases mais ligadas ao Salgueiro. Sobre o Carnaval de 2021, ele defende a não realização do evento por conta da pandemia.

"Eu não quero ver o samba doente. Se for preciso deixar de participar de uma festa para estar com saúde na próxima, eu abro mão. Você vai pra avenida pelo amor à escola, mas não pode se aproximar de ninguém, é um amor pela metade. O Carnaval não vai ter brilho e a tendência é perder força", explica.

Completam as lives no Dia dos Pais a apresentação de Zeca Pagodinho, às 17h, no Youtube, e o show de Fábio Jr. A apresentação ocorre a partir das 15h45 e terá transmissão simultânea pela Band, Band FM, Nativa FM, Play FM e no canal oficial do artista no YouTube. Pai de Cleo, Fiuk, Tainá, Krizia e Záion, Fábio promete uma apresentação inesquecível.

 

Lives do Dia dos Pais

SÁBADO

The Fevers, às 18h30 - Youtube

DOMINGO

Xande de Pilares, às 14h - Youtube

Fábio Jr, às 15h45 - Youtube e na Band

Zeca Pagodinho, às 17h - Youtube

Nando Reis, às 20h - Youtube

Arlindinho, às 18h30 - Youtube do Arlindo Cruz

Outros shows online

SEXTA

Festival de Inverno no Rio (Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins), a partir das 19h - Youtube do Festival

Bruno e Marrone, às 19h - Youtube da Case Ih

Caetano Veloso, às 21h30 - Globoplay (aberto para não assinantes)

SÁBADO

Festival de Inverno do Rio (Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho), a partir das 15h - Youtube do Festival

Novos Baianos em homenagem a Moraes Moreira,
às 17h30 - Youtube da Devassa

Marília Mendonça, às 20h - Youtube

Luiza Possi, às 21h30 - Site Cultura Em Casa

DOMINGO

Daniel, às 15h - Youtube

Blitz, às 15h - Youtube

Beatles para crianças, às 16h - Youtube da ArcelorMittal

Comentários