Fábio Jr. - Reprodução
Fábio Jr.Reprodução
Por O Dia

No fim de semana do Dia dos Pais, artistas de diversas vertentes da música brasileira se apresentam em lives para celebrar a data. As comemorações começam hoje, às 21h30, com o show ao vivo de Caetano Veloso na plataforma Globoplay. Ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom, o cantor baiano vai festejar também seu aniversário de 78 anos.

Nas redes sociais, a expectativa por um show virtual do cantor era tão grande que os fãs passaram a chamar o projeto de "a live lenda", já que Caetano prometia uma live desde o início da quarentena. A brincadeira agradou a Paula Lavigne, mulher de Caetano, que adotou para a divulgação do show.

Mesmo com a sexta-feira cheia, é no domingo que o dia fica agitado. Às 14h, Xande de Pilares, direto do morro do Turano, onde foi criado, realiza uma live especial do Dia dos Pais. Estar na favela, para Xande, é homenagear e relembrar seu passado, quando ia para a laje, olhava a cidade e pensava no futuro como músico. Com o sonho realizado, o músico afirma que a família está em primeiro lugar.

"Na hora que o bicho pega, são essas pessoas que vão dar assistência. A importância da família é total. Quando eu estou com meu filho, lembro do meu pai, dos meu avós, que também me influenciaram nessa vida", diz Xande, que vai transmitir a apresentação em seu canal oficial no Youtube.

Recuperado do novo coronavírus, o sambista pensa em proteger a família e conta que os parentes ficarão em casa. No show, Xande vai fazer um passeio musical por sua carreira, desde os tempos do grupo Revelação até as fases mais ligadas ao Salgueiro. Sobre o Carnaval de 2021, ele defende a não realização do evento por conta da pandemia.

"Eu não quero ver o samba doente. Se for preciso deixar de participar de uma festa para estar com saúde na próxima, eu abro mão. Você vai pra avenida pelo amor à escola, mas não pode se aproximar de ninguém, é um amor pela metade. O Carnaval não vai ter brilho e a tendência é perder força", explica.

Completam as lives no Dia dos Pais a apresentação de Zeca Pagodinho, às 17h, no Youtube, e o show de Fábio Jr. A apresentação ocorre a partir das 15h45 e terá transmissão simultânea pela Band, Band FM, Nativa FM, Play FM e no canal oficial do artista no YouTube. Pai de Cleo, Fiuk, Tainá, Krizia e Záion, Fábio promete uma apresentação inesquecível.

 

Lives do Dia dos Pais
Publicidade
SÁBADO
The Fevers, às 18h30 - Youtube
Publicidade
DOMINGO
Xande de Pilares, às 14h - Youtube
Publicidade
Fábio Jr, às 15h45 - Youtube e na Band
Zeca Pagodinho, às 17h - Youtube
Publicidade
Nando Reis, às 20h - Youtube
Arlindinho, às 18h30 - Youtube do Arlindo Cruz
Publicidade
Outros shows online
Publicidade
SEXTA
Festival de Inverno no Rio (Marcelo D2, Ferrugem e Thiago Martins), a partir das 19h - Youtube do Festival
Publicidade
Bruno e Marrone, às 19h - Youtube da Case Ih
Caetano Veloso, às 21h30 - Globoplay (aberto para não assinantes)
Publicidade
SÁBADO
Festival de Inverno do Rio (Raimundos, Detonautas e Barão Vermelho), a partir das 15h - Youtube do Festival
Publicidade
Novos Baianos em homenagem a Moraes Moreira,
às 17h30 - Youtube da Devassa
Marília Mendonça, às 20h - Youtube
Publicidade
Luiza Possi, às 21h30 - Site Cultura Em Casa
DOMINGO
Publicidade
Daniel, às 15h - Youtube
Blitz, às 15h - Youtube
Publicidade
Beatles para crianças, às 16h - Youtube da ArcelorMittal
Você pode gostar
Comentários