Patrícia Abravanel e Silvio Santos - Reprodução Internet
Patrícia Abravanel e Silvio SantosReprodução Internet
Por O Dia

Há quase cinco meses em casa, devido à pandemia da covid-19, Silvio Santos não deve voltar a gravar seu programa no SBT tão cedo. O apresentador de 89 anos, que pertence ao grupo de risco da doença, chegou a anunciar para a equipe que o seu retorno aos estúdios só acontecerá quando uma vacina contra o coronavírus estiver disponível. Com isso, ele também não vai apresentar este ano o Teleton, campanha que arrecada fundos para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Esta será a primeira vez que o dono do Baú ficará fora do programa, exibido pela emissora desde 1998. A informação é do colunista Flávio Ricco, do DIA e do portal R7. A participação de Silvio, mesmo de casa, está descartada. O SBT ainda estuda uma forma de realizar o show deste ano, que ainda não tem data definida, seguindo todas as medidas sanitárias de segurança, como distanciamento entre os convidados.

Apesar do isolamento desde o início da crise de saúde mundial, Silvio Santos não parou de trabalhar. Ele se comunica diariamente com os funcionários por telefone e não se cansa de fazer mudanças na programação do SBT. Prova disso são as recentes alterações de horário do 'Triturando', a punição a Lívia Andrade — que ficou dias na 'geladeira' por falar mal da Igreja Universal — e a decisão de acabar com o 'Fofocalizando'.

Enquanto Silvio não retorna aos estúdios, a emissora tem exibido reprises de seu programa.

POLÊMICA

Na manhã de ontem, o nome do dono do SBT foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter. Uma reportagem antiga do jornal 'Folha de São Paulo', de agosto de 2019, circulou nas redes sociais ligando Silvio a um esquema de lavagem de dinheiro. Tratava-se da delação do operador financeiro Adir Assad, detido na operação Lava Jato. A postagem fora de contexto gerou confusão e fez parecer que a investigação era atual. Mas era notícia velha mesmo. Internautas também chegaram a acreditar que o apresentador tinha morrido.

Em depoimento à Lava Jato, Adir afirmou que lavou milhões de reais para o Grupo Silvio Santos (GSS) por meio de contratos fraudados de patrocínio esportivo. No entanto, o delator não menciona especificamente Silvio Santos, mas aponta um sobrinho dele, Daniel Abravanel, e o uso da empresa que comercializa a Tele Sena. Na época, a assessoria do GSS disse em nota "desconhecer o teor da delação".

SÉRIE

No dia 12 de dezembro, Silvio vai completar 90 anos. A permanecer o cenário de pandemia, as comemorações devem se limitar ao círculo familiar. Nada de festa na emissora. A crise de saúde também afetou o projeto do Grupo Fox que, em parceria com a produtora Gullane Filmes, fará uma série em 16 episódios sobre a vida do apresentador. O elenco tem o ator José Rubens Chachá, escolhido para interpretar o dono do Baú dos 50 aos 80 anos; Leona Cavalli, como Iris Abravanel, mulher do "patrão", e Wagner Santisteban, que viverá o cabeleireiro Jassa, amigo de Silvio.

Anunciada há dois anos, a produção não avançou. Está tudo parado por causa da pandemia, e o futuro da série é incerto.

Você pode gostar
Comentários