Mamonas Assassinas terão homenagem em megalive

Artistas como Preta Gil e Paulo Ricardo vão relembrar sucessos da banda em evento no dia 23

Por O Dia

O grupo Mamonas Assassinas: carreira curta e fenômeno nos anos 1990
O grupo Mamonas Assassinas: carreira curta e fenômeno nos anos 1990 -

Rio -  A banda Mamonas Assassinas, fenômeno dos anos 1990, receberá uma homenagem no próximo dia 23. Uma megalive será exibida no canal oficial do grupo no Youtube e contará com a participação de diversos artistas brasileiros como Preta Gil, Fábio Porchat e Paulo Ricardo.

A iniciativa intitulada 'Xô, Corô', em alusão ao novo coronavírus, irá celebrar a trajetória da banda, e os músicos presentes irão relembrar alguns sucessos como 'Pelados em Santos', 'Robocop gay', 'Vira-Vira' e 'Sabão Crá-crá'. O evento também exibirá dez clipes inéditos do grupo.

A live será apresentada por Ruy Brissac, intérprete do vocalista Dinho no 'Musical Mamonas', e contará com outros nomes como Angélica, Marcelo Adnet, Marisa Orth, Sidney Magal e Marcos Veras.

O dinheiro arrecadado será destinado para a Ação da Cidadania e do Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, cidade onde a banda nasceu.

Apesar de breve, os Mamonas Assassinas tiveram carreira imortalizada no cenário musical brasileiro. Dinho, Samuel, Sérgio, Bento e Júlio formaram a banda no final de 1994, e, em março de 1996, todos morreram num acidente de avião em São Paulo.

 

Galeria de Fotos

O grupo Mamonas Assassinas: carreira curta e fenômeno nos anos 1990 Reprodução
Mamonas Assassinas Divulgação

Comentários