Gabi Oliveira, do Canal das Pretas, é a primeira criadora de conteúdo anunciada do Canal IN - Reprodução Internet
Gabi Oliveira, do Canal das Pretas, é a primeira criadora de conteúdo anunciada do Canal INReprodução Internet
Por O Dia
Rio - O canal IN, uma das principais referências de entretenimento infanto-juvenil no YouTube, anunciou que seu time passará a ter criadores negros. O canal IN é gerenciado pela Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme. Os novos vídeos vão ao ar a partir do dia 13 de agosto.
"Diante dos últimos acontecimentos, entendemos que a contribuição mais verdadeira que poderíamos trazer para abrir espaço a novos talentos que já têm uma voz poderosa, mas não encontram esse local, seria usar o grande número de inscritos de um canal proprietário. Dei a ideia para o Felipe Neto, debatemos como sócios e chegamos a esse formato. A ideia é criar um canal que dê espaço à inclusão é à diversidade. E que ajude a retratar de forma mais fidedigna a sociedade brasileira", ressaltou João Pedro Paes Leme, sócio cofundador da Play9.
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A primeira criadora de conteúdo contratada é a Gabi Oliveira, do canal De Pretas. Formada em Comunicação Social e com voz potente no YouTube, Gabi fala sobre temas raciais, mas também assuntos diversos, como moda, beleza e cuidados com o cabelo. Na Play9, além de fazer parte do casting, será coordenadora de conteúdo.

"Creio que essa mudança será significativa no sentido de ter um canal de grande alcance que realmente represente a realidade da população brasileira. O conteúdo em si irá mesclar dinâmicas divertidas e criativas, vamos acrescentar novas informações e ampliar a visão das pessoas que nos acompanham para discussões sociais relevantes. Além disso, o Canal IN abrirá espaço para criadores que já produzem conteúdos muito bons e agora vão poder alcançar nova audiência e ter seu trabalho de forma mais sustentável. Inclusão é isso, a naturalização da existência de pessoas diversas", analisou Gabi.
Neste novo formato, a novidade é a oportunidade de abordar diversos assuntos com o público jovem e ajudar na absorção do discurso da diversidade e da aceitação.

"Faremos a inclusão de temas que não tinham tanta frequência nas pautas, como racismo, bullying e preconceito, mas de forma orgânica. Não será um canal de debates formais ou militantes, mas de conversas muito naturais. Será um local para integrar discursos e dar espaço a novos talentos", comentou Paes Leme. Ele explicou ainda que o “IN” será ressignificado, e a Play9 planeja incluir, futuramente, criadores que representem outras parcelas da sociedade, como deficientes físicos e portadores de Síndrome de Down.

Os novos criadores estarão juntos em vídeo com os demais e também terão conteúdos próprios. Assim, a periodicidade de publicações aumentará, além dos três vídeos que são lançados por semana.
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O canal Irmãos Neto (Felipe Neto e Luccas Neto) foi criado em 2017 e rebatizado de Canal IN na fundação da Play9, em 2019, passando a ser apresentado por Bruna Gomes, Bruno Correa e Matheus Marinho. Atualmente, são mais de 15 milhões de pessoas inscritas no canal, que tem uma média de 54 milhões de views mensais.

A Play9 está estudando mais nomes para completar o squad do perfil, mas já garante desde já que o grande ganho será um canal de grupo, inclusivo e com um time super talentoso.