Julia Gama - Reprodução Instagram
Julia GamaReprodução Instagram
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - A Miss Brasil 2020 teve seu nome anunciado na noite desta quinta-feira. A gaúcha Julia Gama será a representante brasileira no Miss Universo, com previsão para ocorrer nos Estados Unidos, no 1º trimestre de 2021.

Galeria de Fotos

Julia Gama Reprodução Instagram
Julia Gama Reprodução Instagram
Julia Gama Reprodução Instagram
Julia Gama Reprodução Instagram
Julia Gama Reprodução Instagram
Julia Gama Reprodução Instagram
Julia Gama Reprodução
Julia Gama Divulgação
Segundo os organizadores, a Miss Brasil 2020 foi escolhida ainda no mês de julho, por uma "comissão de jurados", "seguindo as orientações do Miss Universo em tempos de pandemia [do novo coronavírus]", mas a vencedora hoje só foi anunciada hoje.

"Depois de várias semanas avaliando através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias, chegou-se à brasileira que atende a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza", informou comunicado divulgado em 10 de julho.

O anúncio da vitória de Julia Gama foi feito por Zozibini Tunzi, vencedora do Miss Universo no ano passado, por meio de vídeo, em uma transmissão no YouTube.

A ganhadora do concurso em 2019, Júlia Horta, esteve presente. "Nós não estamos vivendo um momento fácil. Acredito que o mundo todo está sentindo a pandemia. Mas diante desse momento, essa coroação é o que a gente pode fazer", comentou, antes de coroar a sua sucessora.

Em seu discurso, a nova Miss Brasil, Julia Gama, afirmou ter gratidão a Deus, sua família, seus amigos, a organização e às pessoas que torceram por ela, que também falou em "construir mais pontes e menos muros".

"Quero dizer que é uma honra assumir o compromisso de ser a Miss Brasil 2020. Entendo que esse ano tão delicado e singular torna minha responsabilidade ainda maior", afirmou Julia Gama, que também fez discursos em espanhol, inglês e mandarim.

Até o ano passado, o Miss Brasil era organizado pela empresa Be Emotion, do grupo Polishop, de João Appolinário. Atualmente, a franquia foi repassada a Winston Ling, que adota o nome U Miss Brasil.

Em 2019, Júlia Horta venceu o concurso de Miss Brasil e representou o País no Miss Universo, em Atlanta, nos Estados Unidos, ficando no top 20. O concurso foi vencido por Zozibini Tunzi, da África do Sul.

Duas brasileiras já foram coroadas na história do Miss Universo, Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos. Clique aqui para relembrar como elas conquistaram o título. Martha Rocha, a primeira Miss Brasil da história, em 1954, morreu no último mês de julho.
Você pode gostar
Comentários