Ju Colombo - Thaís Monteiro
Ju ColomboThaís Monteiro
Por Juliana Pimenta

Rio - Sempre atenta às necessidades dos netos, a personagem Das Dores, de 'Malhação - Viva a Diferença', interpretada por Ju Colombo, ganhou atenção especial dos fãs. "A 'Malhação' foi um trabalho tão importante na minha vida. Foi uma coisa muito emblemática, construída em cima da vida familiar e das relações sociais. Foi uma coisa muito especial e de um grupo que não se dissolveu até hoje", conta a atriz, que também estará em 'As Five', série da Globoplay, que estreia em novembro e mostra o desenvolvimento das protagonistas.

"Estamos apostando numa continuação muito rica. Delas adultas, com relações repaginadas. Não posso dar muitos detalhes, mas tem muita coisa surpreendente que vai acontecer na vida delas", adianta a atriz, que também irá aparecer na série 'Hebe'.

Representatividade

"Eu fiz uma juíza, que cuidava um pouco dessa coisa da separação da Hebe e do filho que foi meio desassistido pelos dois. Foi uma delícia e uma experiência muito bacana. Fiquei muito à vontade na criação na posição da personagem", lembra Ju, que destaca também a representatividade de uma juíza negra na ficção.

"É mais uma prova de que o ator negro pode fazer qualquer papel. E isso foi muito bacana. Até porque é uma juíza, uma posição de prestígio na sociedade, de autoridade, de refinamento. Um lugar privilegiado e digno, que foi ocupado por uma mulher negra. Isso é muito especial", argumenta.

Próximo projeto

Foi em 'Hebe', inclusive, que surgiu o convite para que Ju participasse de 'Um Lugar ao Sol', a próxima novela das 9h, da Globo. "É a novela que vai entrar depois de 'Amor de Mãe', no ano que vem. A minha personagem é a Dalva, ela vai ser amiga da Noca, personagem da Marieta Severo", revela a atriz, que conta como estão os preparativos para a produção.

"Antes da pandemia, a gente fez um laboratório dos personagens. Foi um encontro muito legal, muito amoroso e isso é muito importante. Já que as personagens vão caminhar juntas, é bom sentir essa harmonia entre a gente", explica Ju, que na última semana, se reuniu virtualmente com o elenco para discutir a retomada das gravações.

"Estamos recebendo os capítulos para essa nova realidade de gravações. Estão fazendo os ajustes, como as gravações que seriam externas serão feitas em estúdio. Está todo mundo na torcida de que a gente volte, desde que em condições. Principalmente porque essa é uma novela que traz a necessidade de contato. É muito importante que a gente aconteça desse jeito. Mas foi muito legal ver essa empolgação do elenco e da equipe", diz.

 

Você pode gostar
Comentários