Especial de Natal do Porta dos Fundos segue causando polêmica - Divulgação
Especial de Natal do Porta dos Fundos segue causando polêmicaDivulgação
Por iG

São Paulo - O especial de Natal que o Porta dos Fundos fez para a Netflix continua gerando polêmica e, agora, um pai de santo entrou na Justiça pedindo uma indenização de R$ 1 bilhão. Alexandre Montecerrathe, que é homossexual e representa o centro de umbanda Ilê Asé Ofá de Prata no processo, considera a atração uma “afronta aos valores religiosos” e, por se sentir ofendido, quer receber o considerável valor por danos morais e também exige que o título saia do catálogo da plataforma de straming.

Galeria de Fotos

Especial de Natal do Porta dos Fundos segue causando polêmica Divulgação
Especial de Natal do Porta dos Fundos provocou uma série de ações judiciais para que o conteúdo fosse removido da Netflix Divulgação
O filme 'Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo' Reprodução
Cena do filme 'Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo' Reprodução
Cena do filme 'Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo' Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo' Divulgação/Netflix
Cena do filme 'Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo' Divulgação/Netflix
Novo especial de Natal da Netflix com o Porta dos Fundos estreia no dia 3 de dezembro em todo o mundo Divulgação
Porta dos Fundos ganha Emmy Internacional de 'melhor comédia' AFP
Porta dos Fundos fará um especial de Natal no Netflix Reprodução da internet
Fábio Porchat é Jesus no especial de Natal da Porta dos Fundos Reprodução

A figura de Jesus na visão do pai de santo é tratada “como uma chacota” na atração do Porta dos Fundos. “Não é o simples fato de trazer um personagem de Jesus homossexual que ofende, mas sim a forma de como aquele homossexual se comportou, o que foi, nitidamente, descomedida e abusiva”, disse Alexandre ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

A principal exigência do pai de santo é que a atração do Porta dos Fundos saia da Netflix, pois, segundo ele, essa é a primeira sugestão que aparece quando a pessoa busca sobre Cristo na plataforma.  “Uma pessoa que inocentemente escolhe o filme com o intuito de assistir algo com cunho religioso, vai se deparar com uma sátira insultante e vergonhosa”, declarou.

O processo foi aberto no Rio de Janeiro e a ação corre na 26ª Vara Cível, onde o juiz Marcos Antonio Brito deve tomar a decisão. Vale lembrar que o especial de Natal do Porta dos Fundos de 2019 gerou críticas – principalmente de religiosos mais extremistas – e tentou ser censurado após petições e processos, mas, mesmo com a polêmica, a Netflix chegou a confirmar que teria uma novo especial este ano.  

Você pode gostar