Jeniffer Setti, a Jey, fala sobre carreira de atriz e como cantora - Divulgação
Jeniffer Setti, a Jey, fala sobre carreira de atriz e como cantoraDivulgação
Por Gabriel Sobreira

Com passagens pela Globo e Record e mais de 20 anos de carreira, a atriz Jeniffer Setti, 36 anos, está cada vez mais mergulhada no universo musical. Em tempo de pandemia, ela aproveitou o momento de reclusão para escrever músicas. Já tem sete. A propósito, ela assina como Jey, um apelido da época de adolescente como abreviação do nome dela.

"Fiz muitos trabalhos na TV com uma pegada bíblica. Quando eu comecei a mostrar um trabalho musical realmente, foi uma grande surpresa. Principalmente por não ser nada ligada à religião, pelo contrário. Minhas músicas têm uma bandeira muito forte pró-feminismo", conta ela, que recentemente lançou 'O Que Eu Quero'.

Aproveitando o título da música, ao ser questionada sobre o que quer, a cantora é direta. "Quero que a nossa cultura, tanto musical quanto dramatúrgica, seja valorizada. Temos muitas pessoas talentosíssimas no Brasil podendo ser vistas. Falta oportunidade", cobra a cantora. "A Jey quer ver as mulheres sendo representadas por suas músicas, quer ver representatividade", afirma.

Com letra de Julian de Campos a partir de uma ideia em conjunto com Jey, ela afirma que a inspiração da dupla veio da necessidade de falar da solidão. "E das oportunidades de sermos felizes, que deixamos passar na nossa vida", conta ela, que foi adaptando a melodia e dando seu toque pessoal.

Na TV, o mais recente trabalho de Jey foi em 'A Dona do Pedaço' (2019, na Globo). "Nunca fui de esperar o emprego cair no meu colo. Sempre busquei novos horizontes e criei as minhas próprias oportunidades. Na dramaturgia a oportunidade de um emprego não depende só de mim. Depende de quem indica, depende se você conhece alguém que te coloque, depende de vários interesses como todos nós já sabemos", explica ela.

Na música, a artista afirma que não chega a ser diferente quando se tratam de oportunidades/indicações. "Mas para mostrar meu trabalho depende exclusivamente só de mim", frisa.

Você pode gostar
Comentários