Kate Middleton, a duquesa de Cambridge - AFP
Kate Middleton, a duquesa de CambridgeAFP
Por O Dia
Rio - Robert Lacey, autor do livro "Batalha de Irmãos: William e Harry – A história interna de uma família em tumulto" e historiador da série "The Crown", revelou Kate Middleton, esposa de William, "mexeu os pauzinhos" para conquistar o príncipe. De acordo com Lacey, a duquesa de Cambrigde foi "muito estratégica".

Kate e William se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, em 2001. Na época, Kate, com 19 anos, pretendia entrar em outra instituição de ensino, mas mudou de ideia ao saber onde o filho de Diana e Charles cursaria a graduação. Na obra, Lacey diz que Kate foi "muito estratégica". "Ela abdicou da matrícula em uma das melhores universidades do Reino Unido, a de Edimburgo, e optou por outra [St. Andrews] que provavelmente não tinha o mesmo padrão acadêmico", explicou.


Lacey também disse que Kate chegou a visitar as dependências da universidade, mas desistiu do dia para a noite. "Ela trocou de universidade e o curso para história da arte, porque esse era o de William. Também atrasou a própria educação durante um ano e até arriscou não entrar em St. Andrews", contou.

No entanto, Kate não foi a única que decidiu mudar o rumo para conhecer William. De acordo com o historiador, o número de candidaturas para a instituição subiu 44% após o anúncio de que o príncipe frequentaria a universidade.

William e Kate eram amigos até que ela resolveu participar de um desfile, em 2002. A duquesa cruzou a passarela em um vestido transparente. "Aqui temos um exemplo de uma senhora muito estratégica, que sabe o que quer e como conseguir", disse Lacey em entrevista à revista "Elle".

O filho de Diana pediu Kate em casamento após nove anos de namoro, depois de duas separações, o "sim" veio em abril de 2011 no casamento que foi oficializado na Abadia de Westminster, em Londres. “Kate eventualmente aceitou a ideia de que teria de esperar muito. William não queria se casar antes dos 30. Ela esperou nove anos, mas, no final das contas, conseguiu-o aos 28 anos. Aqui está outra conquista estratégica da parte dela – e está a provar ser uma herdeira ideal ao trono”, completou.