Papatinho - Lana Pinho
PapatinhoLana Pinho
Por Nathalia Duarte
Você provavelmente já ouviu falar sobre Tiago da Cal Alves, ou, pelo menos, escutou alguma música produzida por ele. Se não reconhece o nome, então com Papatinho a familiaridade é maior. Dono de hits de artistas como Anitta, Ludmilla, ConeCrew e Marcelo D2, o produtor carioca lança, nesta sexta-feira, a faixa 'Final de Semana', que conta com a participação de Seu Jorge e Black Alien.


Não espere para ouvir um som comum dos artistas. Na canção, que fará parte do álbum 'Workaholic', de Papatinho, as três gerações da música brasileira se unem e criam uma batida completamente diferente do repertório deles. 'Final de Semana' é uma mistura de samba com rap que ainda conta com o surpreendente apoio de uma orquestra sinfônica. A faixa está disponível nas plataformas digitais. O clipe da música será lançado às 12h de hoje.

"Seu Jorge brincou que misturou o meu futebol, com o futebol dele, mais o do Black Alien e surgiu a música. Fiquei muito feliz de ter extraído o meu melhor e o melhor deles. A música é pra cima, é maneira, e contar com o apoio da orquestra foi o toque para fechar com chave de ouro", explica o produtor, de 34 anos.

Na letra, Seu Jorge brinca e diz: 'Liguei pro Papatinho perguntando se ele tinha uma batida pra mim'. A amizade entre cantor e produtor já é antiga e eles chegaram a produzir outros sons juntos, mas, somente agora, o produtor atendeu ao pedido desta ligação.

"Sempre quis fazer uma música com Seu Jorge, Já tinha encontrado ele pouco tempo antes da gravação dessa música, testamos algumas ideias, mas nada chegou a se concretizar. Agora, fazendo meu álbum, pensei que tinha que ter o Seu Jorge. Sou muito fã. Ele já me ligou algumas vezes, realmente, desta vez aproveitei a situação para finalizar o som", explica o produtor.
Publicidade
Já Black Alien chega na música para dar o toque que faltava para Papatinho. "A gente terminou a música e eu sabia que precisava de mais um verso, achei que cabia alguém do Rap rimando, precisava ser alguém bem especial e com grande respeito para fazer o verso que faltava. Ninguém melhor que o Black Alien para representar", conta.

Currículo pesado
A ConeCrewDiretoria foi um grupo de rap que estourou nas paradas em 2006. Papatinho deu forma às músicas dos amigos e, nessa, foram anos de sucesso. Quando saiu do grupo, o produtor resolveu lançar seu próprio selo, o Papatunes e, desde então, nomes de peso já tiveram músicas assinadas pelo carioca. Gabriel O Pensador, Marcelo D2 Criolo, Anitta, Ludmilla e até Snoop Dogg, são alguns dos artistas com os quais Papatinho já trabalhou. Das parcerias nasceram hits como 'Onda Diferente' e 'Me Gusta', que estouraram nas rádios brasileiras e internacionais. Mas se ele está satisfeito? Nunca.

"Comecei no rap, mas depois eu dei um passo maior, que foi quando comecei a produzir pro pop. Eu me considero um produtor de música urbana. Tudo está dentro do meu leque de produção e eu estou aberto a explorar novos estilos. Dentro da música urbana eu nunca lancei um brega funk e acho maneiro, tenho vontade de lançar um", confessa o produtor, que diz quais serão seus novos passos.

"Não fico satisfeito nunca. Sempre quero fazer mais, sempre quero evoluir mais, aprender mais. De uns anos para cá, eu comecei a viajar para produzir para artistas lá de fora e é um novo mundo. Não vou parar até conseguir conquistar cada vez mais meu espaço", pontua.