Pantera Negra
Pantera NegraDivulgação
Por O Dia
Rio - Fãs do filme "Pantera Negra" criaram uma petição pedindo para a Marvel Studios encontrar um novo ator para assumir o papel nos próximos filmes da franquia. A petição informa que o momento seria uma forma de homenagem a Chadwick Boseman, que interpretou o herói de 2016 a 2019.

"Este é um apelo para que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, o copresidente Louis D'Esposito e o roteirista e diretor Ryan Coogler reconsiderem sua decisão e reformulem o papel de 'T'Challa' na franquia 'Pantera Negra'. Se a Marvel Studios remover T’Challa, seria às custas do público (especialmente meninos e homens negros) que se viam nele. Isso também inclui os milhões de fãs que foram inspirados pelo personagem", diz o abaixo-assinado, que até o momento conta com 11 mil assinaturas.


"Não encontrar um novo ator poderia sufocar a oportunidade que um dos super-heróis negros mais populares tem de aumentar seu legado", continua a petição. "A principal maneira de matar uma lenda é parar de contar sua história", completa.

A petição ainda aponta que não é contra a possibilidade de outros personagens da Marvel assumirem o papel de Pantera Negra, assim como Falcão herdou o escudo do Capitão América. "Esta petição está apenas pedindo para continuar a representação de T'Challa no Universo Cinematográfico Marvel. A hashtag #RecastTChalla é uma chamada para cumprir o papel que Chadwick Boseman trabalhou tão duro para apresentar ao mundo".

Em dezembro de 2020, quatro meses após a morte de Boseman, a Disney confirmou que o ator não seria substituído do papel de T'Challa. "'Pantera Negra 2', com estreia em 8 de julho de 2022, será escrito e dirigido por Ryan Coogler. Honrando o legado de Chadwick Boseman e a representação de T’Challa, a Marvel Studios não irá reformular o personagem, mas irá explorar o mundo de Wakanda e os ricos personagens apresentados no primeiro filme", afirmou a empresa nas redes sociais.