Ator de "Bacurau", Thomás Aquino se recupera em casa após 10 dias na UTI por complicação da covid-19
Ator de "Bacurau", Thomás Aquino se recupera em casa após 10 dias na UTI por complicação da covid-19Reprodução/Instagram
Por O Dia
Rio - Thomás Aquino, conhecido por sua atuação em "Bacurau", revelou, nesta sexta-feira (16), que ficou internado durante 10 dias com covid-19. O ator pernambucano contou, em publicação no Instagram, que teve embolia pulmonar e, por isso, precisou passar 10 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). "Vi e vivi muitas coisas tenebrosas. Não desejo para ninguém. Cuidem-se", escreveu Thomás.
Publicidade
"Mas estou vivo, meus exames estão melhorando cada dia, me sinto mais firme e confiante. Um processo de paciência, foco e fé. Tudo passa", Thomás diz na legenda das fotos que o mostram acompanhado de uma profissional de saúde. O ator recebeu alta médica há cinco dias atrás e está se recuperando na casa de seus pais. Aquino conta que perdeu sete quilos de massa muscular e está fazendo fisioterapia para reabilitar seu corpo.
Thomás finaliza a postagem desejando força aos seguidores que têm parentes ou amigos internados com covid-19: Há esperança! Há vida e força! Tudo se transformará". O ator também se solidariza com aqueles que perderam algum ente querido para a doença, afirmando que "o tempo cura".
Publicidade
"Mantenham a fé e a esperança de que tudo passa.. o tempo cura. O tempo nos ensina. O tempo nos acolhe e nos acaricia com sua sabedoria. É difícil... sei. Mas você não está só", consola o artista.
Thomás Aquino é conhecido por interpretar o personagem Pacote em "Bacurau", filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e que ganhou reconhecimento internacional. O ator também participou, em 2020, da série "Boca a Boca", produzida pela Netflix.
Publicidade