Liniker e Péricles fazem parceria musicalDivulgação

Por Bruna Fernandes*
Rio - No início do ano, o YouTube Black Voices colocou telões com fotos do Péricles na Times Square, em Nova York. Foi um dos passos da divulgação do projeto que tem como foco promover a cultura negra e suas narrativas, através de personalidade negras mundiais. Urias, MC Carol e Rael também estavam no time de brasileiros escolhidos. Os artistas foram mentorados para a produção de conteúdo em seus canais oficiais.
"Ser convidado pelo YouTube para fazer parte de um projeto tão grande, é o sonho de qualquer artista. Eu pude, através desse convite e com a ajuda da plataforma, mostrar um pouco da minha arte, que é cantar o samba, com uma visão mais popular, mas abrangente. Essa iniciativa mostra para as pessoas que é possível realizar e abrir espaço para que outras possam chegar. Tem muita gente boa querendo apenas uma oportunidade e o Youtube me deu esse privilégio de também mostrar gente muito boa fazendo música", declarou o músico.
O projeto de Péricles contará com conteúdo exclusivo e terá duas faixas e um minidocumentário sobre black music brasileira, e será dividido em duas partes. A divulgação será feita entre junho e julho. O primeiro clipe terá a participação da cantora Liniker, e estará disponível hoje, no Youtube. A canção se chama "O melhor do mundo".
"Eu ouvia o trabalho dela e sempre a considerei um talento nato e fora do comum. Além de cantar muito bem, ela tem uma presença incrível, então esta foi a chance de ouro que o YouTube nos proporcionou. Eu não poderia pensar em outra pessoa para estar ao meu lado neste projeto. Tenho certeza de que o resultado dessa parceria irá agradar muita gente", diz o cantor.
"Eu cresci em uma família que ouvia muito samba e pagode. Durante algum tempo, eu me afastei dessa sonoridade por alguns motivos, entre eles o julgamento das pessoas. Quando eu entendi que essa era a minha essência, foi como fazer as pazes com uma parte muito íntima minha. Hoje, participar de uma música com o Péricles, que é um ídolo e faz parte de muitas das minhas lembranças, é como se mais uma peça do quebra-cabeça da minha caminhada se encaixasse. Fiquei muito grata pelo convite e pela experiência", fala Liniker.
 A música foi composta por Thiaguinho e Mr. Dan, ambos contribuem há anos com o repertório de Péricles, que contou ter pedido aos amigos uma música feita especialmente para esse lançamento.
"Eu venho representando, junto com grandes outros artistas, a música brasileira, a voz negra brasileira, e queremos que nosso olhar, nossa maneira de fazer música e nossa arte cheguem aos quatro cantos do mundo. Esse projeto do Youtube nos proporciona isso!", finalizou o artista.
 
*Estagiária sob supervisão de Paulo Ricardo Moreira
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.