Wagner MouraReprodução da internet

Por O Dia
Rio - A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nesta quinta-feira, os 395 novos membros que foram convidados para serem votantes Oscar, a principal premiação de cinema do mundo. Com o objetivo de dar mais diversidade a premiação, a lista contempla personalidades de 50 países.
Publicidade
"A equipe de 2021 é composta por 46% de mulheres; 39% de povos étnicos sub-representadas; e 53% de estrangeiros. Entre os convidados, há 89 [profissionais que já foram] indicados ao Oscar, dos quais 25 são vencedores", divulgou a Academia.
Do Brasil, oito nomes foram selecionados pela Academia. Dentre eles, o ator Wagner Moura, conhecido por filmes como "Tropa de Elite" e a série "Narcos", da Netflix. Os produtores Andrea Barata Ribeiro ("Cidade de Deus"), Fabiano Gullane ("Uma História de Amor e Fúria") e Paula Barreto ("João, o Maestro") também estão entre os novos membros.
Publicidade
O documentarista João Atala ("Democracia em Vertigem"), a maquiadora Anna Van Steen ("Bingo: O Rei das Manhãs"), a roteirista e diretora de curtas Carolina Markowicz ("O Órfão") e a editora Karen Akerman ("Simonal: Ninguém Sabe o Duro que Dei") também estão na lista..