Filme exalta trajetória de Antonio Callado Divulgação

Rio - A GloboNews vai exibir neste domingo (22), às 23h, o documentário 'Callado', que revisita a trajetória do escritor e jornalista Antonio Callado. Com direção de Emilia Silveira, a obra lembra sua luta pela democracia, os compromissos com o Brasil e os fatos marcantes da vida do autor, eleito em 1994 para a cadeira 8 da Academia Brasileira de Letras.

Antonio Callado colecionou importantes episódios históricos ao longo dos 60 anos dedicados ao trabalho, como a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e a Guerra do Vietnã (1955-1975), que cobriu pessoalmente. Além da carreira no jornalismo, publicou 18 livros, como o clássico 'Quarup' (1967), uma biografia, nove peças de teatro e inúmeras artigos, reportagens e crônicas.
Na produção, pessoas próximas ao escritor dão depoimentos emocionantes, como a jornalista Ana Arruda, viúva de Callado, a filha Tessy Callado, e, também, jornalistas e escritores, como Carlos Heitor Cony, Davi Arrigucci, Matinas Suzuki, Mauricio Stycer, Sérgio Augusto e Wilson Figueiredo.
Publicidade