Thales Bretas e Paulo GustavoReprodução de internet

Rio - Como acontece todos os anos, o MTV MIAW reconhece e celebra pessoas que impactam a sociedade positivamente. Para esta edição, apresentada por Samsung Galaxy A, Emicida receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo, enquanto Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será recebido por Thales Bretas em memória do ator. Neste ano, o tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de ENIVO, artista plástico e sócio fundador da A7MA Galeria, responsável pela customização dos troféus .


A premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual já tem data certa para acontecer: dia 23 de setembro, às 22h, com transmissão simultânea na MTV Brasil (canal linear) e na fanpage oficial da MTV no Facebook .

"Fiquei muito feliz com o convite para participar de um evento tão solene e especial como o MTV MIAW", afirma ENIVO. "Customizar os troféus para esses dois mestres é uma honra muito grande. Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado" .

Rapper, cantor, letrista e compositor brasileiro, Emicida é um dos principais nomes do hip hop no Brasil tendo sido indicado ao BET Awards 2021, na categoria Melhor Artista Internacional. Além de todos esse sucesso, é também uma das principais vozes nacionais na luta antirracista no país, que ganhou mais visibilidade e discussões mais profundas no último ano.

"Conheço o Emicida desde o início, quando ele usava o mesmo tênis furado para as batalhas de rap, rodando a cidade toda. Conheci ele no anonimato, na busca, na luta. E hoje vejo ele tão vitorioso, ocupando tantos lugares importantes para o nosso povo preto. Sou muito fã da história desse parceiro", comenta ENIVO .

Thales Bretas, médico dermatologista e marido do ator Paulo Gustavo, simboliza a perseverança que a comunidade LGBTQIAP+ precisa manter no Brasil, em especial na atualidade.

"Sobre o Paulo Gustavo não tenho nem palavras... Que esse prêmio vá para a família dele, para as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E para toda essa causa pela qual ele sempre lutou e militou com muito orgulho, com muita verdade e com muito humor. Fico realmente muito emocionado", conclui ENIVO.