Eduardo Paes e Tia SuricaReprodução/Instagram

Rio - Tia Surica completa 81 anos nesta quarta-feira e recebeu uma visita especial do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), durante a manhã. Ele postou nas redes sociais que foi até a casa do ícone da Portela, em Madureira, Zona Norte da cidade, para abraçá-la e parabenizá-la.
"Passadinha agora nessa manhã na casa da Tia Surica para dar um beijo pelos seus 81 anos! Vida longa para Surica", escreveu o prefeito do Rio. Internautas aproveitaram a postagem para desejar boas vibrações à Tia Surica. "Viva, Tia Surica", exclamou um. "Ela é muito fofa", escreveu outra. "Feliz dia, Tia Surica! Muita saúde e paz", postou uma terceira pessoa.
A relação de afeto público entre Eduardo Paes e Tia Surica não é de hoje. Em fevereiro, o prefeito do Rio acompanhou a vacinação de Tia Surica no Parque Madureira. "É um momento simbólico. Ela é um símbolo do Rio e da cultura carioca. Que bom que chegou a vez da Tia Surica. Tomara que chegue o dia de todos nós", disse ele na ocasião.
Ao ser vacinado na quadra da Portela em junho, Paes também contou com a presença da baluarte da Escola, além de pedir para que ela segurasse sua mão. Tia Surica brincou com a situação e disse que ele estava com medo da agulha. Em 2016, sem pandemia, os dois trocaram selinho na Sapucaí durante o Carnaval.