Davi, campeão do BBB 24João Cotta / Globo

Rio - Há pouco mais de um dia fora da casa mais vigiada do Brasil, Davi ainda está tentando entender a fama e as mudanças na sua vida após 100 dias confinado. Consagrado o grande campeão do "BBB 24", o baiano foi um dos grandes destaques desde o início da edição e deixa o reality com o prêmio de R$ 2,92 milhões nas mãos e mais de nove milhões de seguidores nas redes sociais.

"O meu sentimento é de eterna gratidão a essas pessoas do Brasil que se identificaram com o meu caráter, com o meu jeito de ser, com a minha personalidade. Viram que eu não era uma pessoa falsa nem manipuladora", diz o brother, que promete não esquecer dos fãs. "Eu quero passar ao público essa confiança, porque eu não entrei no 'Big Brother' para ganhar o dinheiro, simplesmente, e sumir no mapa. Eu entrei lá para lutar pelo meu sonho".

Segundo Davi, o primeiro lugar no pódio se deve ao objetivo pelo qual o levou até o reality. "A minha maior força veio desse sonho de criança de ser médico e de dar orgulho a minha mãe, de dar o direito a uma vida com mais conforto para toda a minha família. Eu acho que isso falou bem mais alto e me fez brigar pelo prêmio, me posicionar sempre e ser uma pessoa comprometida com o jogo".

Protagonismo

O baiano foi um dos destaques da edição, desde os primeiros dias de confinamento. Ele protagonizou discussões calorosas com alguns confinados, mas elege MC Binn como seu maior adversário. "Desde o início do jogo, a gente teve embates, começando por aquele mal-entendido e se arrastando pelo jogo inteiro", conta, referindo-se à questão sobre ter dito que o Camarote não merecia ganhar o prêmio. "Ele [Binn] trouxe uma frase meio distorcida, com um mal-entendido dele próprio, e foi ali que começou toda a confusão comigo".

As brigas envolvendo o motorista de aplicativo dentro da casa viralizaram na web e uma chegou a render memes, como no caso do "calma, calabreso" citado durante uma discussão com Lucas Buda e MC Binn. "Lá dentro eu falei isso de forma natural, soltei naquela hora ali e deu certo", comenta.

Amizade

Davi chegou à final ao lado de Matteus e Isabelle, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O brother revela que a amizade com os dois foi um dos pontos altos do programa, e ressalta a importância da sister na sua trajetória.

"É uma pessoa que não me desprezou em momento nenhum, que sempre esteve comigo. Ela me apoiou, me abraçou. Algum tempo depois, eu fui começando a conversar com outras pessoas, a me entrosar mais, e ela me incentivava. Ela me ajudou bastante", relembra.

Futuro

Davi entrou na casa com uma meta e, apesar dos milhões no bolso, volta para a casa com o mesmo objetivo. "Quero entrar na faculdade de Medicina, me tornar um doutor. Quero ser um médico-cirurgião e me especializar nas áreas, estudar mais, fazer um mestrado, um doutorado, um pós-doc e por aí vai".

Além da carreira, o campeão do "BBB 24" também tem planos de ajudar a família. "Eu tenho o sonho de dar uma casa para minha mãe morar em paz, estabilizar a vida dela sem se preocupar de trabalhar. Quero dar uma vida melhor às minhas irmãs e dar uma condição boa para o meu pai se manter na vida. Acho que dar uma vida melhor para a família é um grande sonho no Brasil e no mundo, e esse é um dos que eu tenho.

Comemoração entre famosos

A vitória do baiano agitou as redes, incluindo famosos. Deborah Secco, Giovanna Ewbank, Carolina Dieckmann e Léo Santana foram alguns dos artistas que vibraram com o resultado.

Em seu perfil no Instagram, Giovanna Ewbank lembrou a trajetória de Davi nos três meses dentro da casa e celebrou a sua conquista. "Davi nasceu para ser protagonista, para ser vencedor. O primeiro homem preto a ganhar o BBB. E isso é coisa pra caramba! Voa, Davi. Voa com muita sabedoria. O mundo é seu', escreveu a artista.

Fã declarada do mais novo milionário do país, Dieckmann compartilhou uma foto do motorista usando uma coroa, dizendo estar emocionada. "Estou aos prantos aqui com você. E não é o fim, é só o início. Parabéns, Davi".

Outros finalistas

Finalistas da edição ao lado de Davi, Isabelle e Matteus deixaram a casa em um clima de romance, iniciado na reta final do confinamento. Durante entrevista realizada após a atração, os dois trocaram beijinhos, mas ainda não sabem dizer sobre o futuro.

"Quero ficar mais pertinho dela. Temos muito o que conversar aqui fora", comentou Alegrete sobre a Cunhã, que elogiou o brother. "Ele tem um coração muito lindo e me conquistou". Os pombinhos voltaram a se encontrar no hotel, onde conheceram amigos e familiares da manauara.

Vale lembrar que Matteus se envolveu com outra sister na casa. No início da edição, o vice-campeão se relacionou com Deniziane, que foi a nona eliminada do programa. Em entrevista, ele pediu desculpas à fisioterapeuta, que terminou com o gaúcho ainda dentro do reality.

"A gente não tem mais nada, mas eu quero conversar com ela, pedir perdão. Me desculpa se fiz alguma coisa para te prejudicar, não foi a minha intenção. Tudo o que eu fiz foi tentando fazer com que a gente aproveitasse mais aquele momento", disse.