Aline Campos e Ana Paula RenaultReprodução / X

Rio - Reunir famosos no BBB 26 é a receita perfeita para desenterrar mágoas que o público nem sabia que existiam. Nesta terça-feira (13), após Aline Campos dar um emoji de cobra para Ana Paula Renault no Queridômetro, ela chamou a sister para conversar. O motivo foi uma ofensa dita pela jornalista há uma década, que deixou cicatrizes na bailarina.

A polêmica aconteceu em 2016, quando Ana Paula analisava os looks do Prêmio Multishow para um quadro no canal. Na ocasião, ela detonou o visual de Aline: "Ela foi 'vibe' executiva de filme pornô. (...) Estava bom para fazer outra coisa", disse a mineira na época.

Dez anos depois, Aline não hesitou em confrontar a veterana na sala do reality. "Você olhou para mim e falou: 'Essa daí se veste parecendo uma acompanhante de luxo'. Isso me ofendeu muito porque eu vivi preconceito a vida inteira por trabalhar com dança", desabafou Aline.

Surpreendendo quem esperava um embate agressivo, Ana Paula reconheceu o erro e se desculpou imediatamente. "Que absurdo! Isso é muito machista, péssimo. Uma coisa é falar do seu look... eu tenho o direito de achar feio, cafona. Só que eu não posso, realmente, te rotular. Isso está muito errado", admitiu a jornalista.

Ana Paula ainda tentou explicar que sua visão sobre a liberdade feminina mudou ao longo dos anos: "Hoje em dia, eu sou a favor da mulher, se ela quiser andar de topless, é isso. Eu só não acho tudo bonito, mas apoio quem usa", concluiu.

Aline, por sua vez, pareceu aliviada ao tirar o peso das costas, mas o "emoji de cobra" no Queridômetro serviu como um lembrete de que, no Big Brother, o passado nunca fica totalmente para trás. Agora, resta saber se esse pedido de desculpas será o suficiente para transformar as rivais em aliadas de jogo ou se a ferida aberta por dez anos ainda vai influenciar os votos da casa.
Assista ao vídeo com o comentário de Ana Paula Renault em 2016:
Assista ao momento de reconciliação no BBB 26: