Por rafael.arantes
Rio - Após acertar o retorno para o Rio como intérprete oficial do Império Serrano, Clovis Pê já tem a primeira novidade para os torcedores da Verde e Branca. Junto aos jovens Lucas Donato e Gabriel Sorriso, integrantes da equipe do carro de som da agremiação, o cantor emplacou um novo samba de exaltação para a escola da Serrinha.
Junto a companheiros, Clovis Pê criou novo samba de exaltaçãoRodney Figueiredo / Divulgação

Chamado inicialmente de "Novo Hino Imperial", o samba busca exaltar intensamente o pavilhão verde e branco. Ao citar diversos segmentos, os compositores fizeram grande aposta na bateria, chegando a dedicar um dos refrões totalmente à Sinfônica do Samba. Um dos criadores do novo hit, Lucas Donato, de apenas 17 anos, revelou a maneira rápida e curiosa como a música acabou surgindo.

"Eu estava ouvindo o samba exaltaçao da Mocidade Alegre e veio na mente a ideia de criar esse samba. O Clovis já havia feito um refrão do meio em homenagem à bateria. No caso, iríamos fazer uma canção somente para bateria, mas achamos que era melhor fazer um hino. O Clóvis começou com o 'refrãozinho' do meio enquanto eu e Gabriel complementamos com melodia e letras", contou Lucas, que afirmou o desejo de criar a novidade respeitando a essência da escola.

"Em 20 minutos estava tudo pronto, mas a ideia surgiu mesmo quando pensamos: 'Por que Império Serrano não pode ter um samba de esquenta também?' Temos que inovar, mas sempre respeitando a velha guarda. Isso é Império", acrescentou.

Confira a letra do "Novo Hino" do Império Serrano:

Publicidade
Não marque bobeira, sou verde e branco da serrinha sim senhor
Sou império, sou patente malandragem... Meu amor
Nasceu menino de 47
De lá da capital do samba
Vim mostrar o meu valor
Tantos bambas imortais
Minha escola consagrou
Harmonizando essa alegria
Comunidade canta e vibra em plena evolução
Num grito forte da galera, é campeão
Publicidade
É a Sinfônica do Samba
Que faz o povo cantar
É a galera vibrar, dançar
No bailar dos meus casais, a emoção
Estampando nas cores do meu pavilhão
Girando minhas baianas
Vem trazendo seu axé
Passistas com samba no pé
A benção, velha guarda
Meu primeiro caminhar
Me perdoa se eu chorar
Publicidade