Rio - O Império da Tijuca já tem nova segunda porta-bandeira. Trata-se de Ana Carolina Valle, de 20 anos, que no último carnaval defendeu o pavilhão do Acadêmicos da Rocinha. A jovem fará par com o segundo mestre-sala da agremiação, Marcio Levi.
Neta de Aguinaldo Caldeira, o saudoso Nadinho da Ilha, Ana participa da Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte de Manoel Dionísio, e já passou pelas escolas Infantes da Piedade e Unidos do Cabral antes de chegar à Rocinha.
A jovem agora promete muito empenho e conta com o apoio do primeiro casal da escola, Jaçanã e Peixinho, para mostrar o seu valor à comunidade do morro da Formiga.
"Estou muito feliz. Cheguei por uma indicação e estou muito emocionada com a oportunidade de participar de uma escola do Grupo Especial. Quero demonstrar todo a minha disciplina, determinação, profissionalismo. Tenho como inspiração a Jaçanã e o Peixinho, eles tem uma grande base de dança e espero aprender muito com os dois, pegar toda esta experiência e aliar isto com meu mestre-sala."
Marcio Levi, de 35 anos e quatro anos de Império da Tijuca, está feliz com a chegada da nova parceira. "Nossa vida de mestre-sala é sempre se adaptar com a dança da porta-bandeira. Já vamos começar nossos ensaios para chegar no carnaval com coreografia pronta e brilhando na Sapucaí." Ana Carolina foi apresentada à comunidade neste domingo, durante a eliminatória de samba.