Por raphael.perucci

Rio - Ainda faltam oito meses para o Carnaval, mas os ritmistas da União do Parque Curicica, que desfilará no sábado de Carnaval, iniciarão nesta quinta-feira, a partir das 20h os preparativos para um grande resultado em 2014.

Mestre Lollo, que comanda o grupo, convoca todos os ritmistas a participarem deste recomeço que já visa o desfile do ano que vem. Além dos trabalhos com a bateria, o mestre ministrará oficina com aulas de ritmo e percussão.

Mestre Lolo comanda a bateria do União do Parque Curicica Ricardo Almeida / Divulgação


"Foram só três meses de preparo no ano passado e almejamos o que pretendíamos. Em 2014 teremos mais tempo de planejamento e de ensaios. A novidade é que também haverá uma oficina de percussão, dedicada a novos ritmistas. Se no ano passado incomodamos na Avenida, para o próximo ano teremos inovações rítmicas mais longas", destaca Lollo.

Oficina de percussão

Os interessados em aprender um instrumento poderão se inscrever na oficina de percussão que acontece no projeto realizado ao lado da quadra. As aulas acontecem gratuitamente toda terça e quinta em dois horários 17 às 19 horas e de 19 às 21h. O endereço é Rua Arauá nº 381.

A União do Parque Curicica será a terceira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí com o enredo “Na Garrafa, no Barril, Salve a Cachaça! Patrimônio Cultural do Brasil”. O carnavalesco é Mauro Quintaes. A quadra fica na Rua Arauá, 385, em Curicica.

Você pode gostar