Do Facebook para a Sapucaí: Torcedor da Mocidade criou logo do enredo

Fã da escola desde criança, publicitário cria logo e posta na rede social. Carnavalesco vê, gosta, ajusta e aprova

Por tiago.frederico

Thiago Santos criou a logo do enredo da MocidadeDivulgação

Rio - Uma paixão que a internet concretizou. Foi assim que surgiu a logomarca do enredo "Pernambucópolis", que a Mocidade Independente de Padre Miguel levará para a Marquês de Sapucaí em 2014. O publicitário Thiago Santos,32 anos, torcedor da Verde e Branco desde os 11 de idade, criou a logo e a colocou em seu Facebook.

O carnavalesco Paulo Menezes, autor do enredo, viu a criação e achou que Thiago traduziu com perfeição sua ideia. Procurou o publicitário, pediu alguns ajustes e Thiago doou o trabalho para a agremiação.

"Desde moleque sempre acompanhei e sempre tive vontade de trabalhar com Carnaval e foi uma surpresa e uma emoção muito grande criar a logomarca do enredo da Mocidade, que é minha escola do coração", conta Thiago, diretor de arte de uma agência em Botafogo.

Por conta de sua paixão pela festa, Thiago criou uma grife de camisas chamada Momo´s e que vende seus produtos exclusivamente pelo Facebook. As peças trazem estampas criadas livremente com base em enredos antológicos das escolas de samba, em linguagem visual vintage.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia