Império da Tijuca convida comitiva de Moçambique para desfile de 2014

Diretoria da escola fecha parceria com representantes da embaixada do país africano

Por raphael.perucci

Rio - Uma comitiva da República de Moçambique foi convidada pela diretoria do Império da Tijuca para participar do desfile de 2014. No início deste mês, o carnavalesco Júnior Pernambucano e o diretor de relações institucionais Alaor Macedo foram recebidos na embaixada do país em Brasília pelo conselheiro econômico para Assuntos do Turismo e Cultura, Romualdo Lodino do Carmo Johnam.

Os representantes do Império da Tijuca conversaram com o conselheiro sobre o tema que a agremiação levará para a Sapucaí intitulado "Batuk". Segundo Júnior Pernambucano, o país se fará presente no desfile, levando artistas de diversos segmentos para desfilarem na escola, além de uma visita à quadra e uma viagem da escola até o país sul-africano.

Da esq. para dir%3A o diretor Alaor Macedo%2C o conselheiro para Assuntos do Turismo e Cultura da Embaixada de Moçambique%2C Romualdo Johnam e Júnior PernambucanoDivulgação


"Estou muito contente com os bons frutos que tivemos com esta ida até a embaixada. O país está interessado em divulgar sua cultura no Brasil e nunca tiveram uma oportunidade de conhecer o trabalho do Carnaval como a que nós propomos a eles. Nós vamos receber artistas de diversos naipes, músicos, artesãos para o nosso desfile e em nossa comunidade. Eles também trarão danças típicas e esculturas para abrilhantar a divulgação do enredo. Notei que os representantes do país ficaram ainda mais entusiasmados de sermos uma agremiação com tanta identificação com as tradições africanas", contou o carnavalesco.

O Império da Tijuca abrirá os desfiles do Grupo Especial com o enredo "Batuk", que explora as diversas manifestações culturais e religiosas de canto e dança africanas e brasileiras, com a percussão como elemento chave.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia