Por raphael.perucci

Rio - Antônio Pitanga, Elmo José dos Santos, Célia Domingues e o carnavalesco Milton Cunha estiveram, na última semana, na província de San Luis, na Argentina, para uma série de compromissos de preparação para os desfiles de 2014 do evento Carnaval do Rio em San Luis.

Elmo comandou oficina de percussão na ArgentinaDivulgação


Elmo fez palestra para compositores e ritmistas da província sobre a arte de compor e a importância da bateria, além da função e características de cada um dos instrumentos do coração de uma escola de samba.

Acompanhado dos mestres Marrom e Pirulito, Elmo fez demonstrações de ritmos e técnicas de diversos instrumentos. Já Milton Cunha realizou uma palestra direcionada aos arquitetos e artistas plásticos de San Luis sobre alegorias e figurinos. Para o próximo Carnavaldo Rio em San Luis, os projetos serão de autoria de profissionais da província.

Eles serão escolhidos por meio de concurso que terá uma banca avaliadora composta por integrantes do Rio e da Argentina, liderada por Milton Cunha.

O vencedor terá sua criação desfilando na Escola de Samba Sierras del Carnaval e ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro em setembro, quando conhecerá os bastidores da preparação do Carnaval carioca.

Presidente da Amebras, Célia Domingues é responsável pelas oficinas que vão confeccionar as fantasias da Sierras del Carnaval. Célia também é a coordenadora técnica geral de produção do Carnaval do Rio em San Luis. O evento caminha para sua quarta edição.

Você pode gostar